ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Com fim da "chuvarada", alça de Porto Murtinho inicia obras em abril, diz Tebet

Ministra do Planejamento espera que contorno rodoviário de 13 quilômetros seja concluído em até dois anos

Por Gustavo Bonotto e Fernanda Palheta | 15/03/2024 21:30
Simone Tebet discursou sobre o futuro do Brasil em aula inaugural celebrada nesta sexta-feira (15), no Teatro Glauce Rocha. (Foto: Juliano Almeida)
Simone Tebet discursou sobre o futuro do Brasil em aula inaugural celebrada nesta sexta-feira (15), no Teatro Glauce Rocha. (Foto: Juliano Almeida)

As obras de construção da alça de acesso à Rota Bioceânica, no município de Porto Murtinho, devem começar após o período de chuvas intensas. A informação foi confirmada pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, durante aula inaugural celebrada no Teatro Glauce Rocha, na noite desta sexta-feira (15), em Campo Grande.

O contorno rodoviário de 13 quilômetros que vai ligar a ponte até a BR-267 está na ordem de serviço do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), assinado em dezembro de 2023 pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tebet discorreu que as obras podem perdurar por dois anos. "Só vamos esperar as chuvas para iniciar. Há uma expectativa de que comecem até o final de março, início de abril", disse. Para a gestora, o trajeto deve integrar as regiões de fronteira do Brasil, "[...] que são vistas como um problema, mas na verdade, são uma solução para os estados".

Ainda na aula, que teve o futuro do Brasil como tema central, Tebet prestou contas sobre o ministério e afirmou que vai visitar países vizinhos para debater o desenvolvimento regional.

"Estamos ouvindo a sociedade para apresentar um planejamento dos próximos 25 anos. A Rota Bioceânica é uma das boas notícias que vamos levar durante jantar promovido pelo Financial Times. Também vamos ouvir quais são as demandas e dificuldades do lado paraguaio", finalizou.

Na próxima terça-feira (19), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), irá acompanhar o andamento da construção da ponte ao lado de Tebet e Waldez Goés (Integração e Desenvolvimento Regional). O ministro Renan Filho (Infraestrutura) também foi convidado a participar da visita.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias