ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com intensa agenda em Brasília, Puccinelli insiste em manter “silêncio político”

Ex-governador almoçou com a bancada federal do PMDB de MS

Juliene Katayama | 11/02/2015 15:46
Marun, Simone, Puccinelli, Moka e Resende almoçaram em Brasília (Foto: Divulgação)
Marun, Simone, Puccinelli, Moka e Resende almoçaram em Brasília (Foto: Divulgação)

Mesmo com intensa agenda em Brasília nesta quarta-feira (11), o ex-governador André Puccinelli (PMDB) insiste em dizer que vai manter “seu silêncio político”. Depois de almoçar com a bancada federal do PMDB de Mato Grosso do Sul, ele se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) para discutir questões partidárias.

A única manifestação pública desde que entregou o mandato, há 42 dias, foi pela sua página no Facebook. “Nesta minha viagem à Brasília estou revendo amigos e renovando as minhas energias partidárias. Nada, porém que me afaste da decisão de continuar mantendo meu silencio político”, afirmou Puccinelli.

O ex-governador disse que foi a Brasília a convite de Temer para discutir sobre o partido. “Estou em Brasília participando de reuniões relacionadas a decisões partidárias”, postou. O ex-governador disse que outros ex-governadores e lideranças das bases estaduais estão sendo ouvidas sobre diferentes temas.

Segundo a mensagem, entre os convidados para reunião com o vice-presidente estão os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha. Antes do compromisso com Temer, Puccinelli almoçou com a bancada federal do PMDB do Estado e reuniu-se com Calheiros.

Participaram do almoço os deputados federais Carlos Maun e Geraldo Resende e os senadores Simone Tebet e Waldemir Moka. “Almoçou junto com bancada federal do PMDB. Não vou dizer que não pensamos em futuro do partido”, afirmou Marun.

Moka adiantou que o encontro foi para traçar os cenários que a sigla vai enfrentar nas eleições em 2016, além de questões partidárias. "O PMDB é um partido muito forte em Mato Grosso do Sul, com militância aguerrida, acostumada a participar dos pleitos", pontuou.

O senador disse ainda que o objetivo é chegar a julho deste ano com a legenda reestruturada em todas as cidades. "A partir do segundo semestre, já queremos começar a discutir o lançamento de candidaturas próprias e possíveis composições com os demais partidos", disse.

Resende disse que trataram de diversos assuntos políticos, partidários e sobre o futuro. “Foi uma reunião entre companheiros porque não se conversou desde fim do mandato dele. Cada uma fez uma análise sobre o partido para trabalhar o futuro”, disse o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias