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Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/05/2012 15:55

Com maior tempo entre indecisos, PSB caminha para apoiar Giroto

Wendell Reis

Coligações podem garantir dez minutos na propaganda eleitoral para o PMDB

Carlão deve se reunir na próxima semana com o governador André Puccinelli para definir o espaço a ser dado ao partido em uma possível administraçãoCarlão deve se reunir na próxima semana com o governador André Puccinelli para definir o espaço a ser dado ao partido em uma possível administração

O presidente municipal do PSB, vereador Carlos Augusto Borges, mais conhecido como “Carlão”, informou ao Campo Grande News que o partido deve apoiar o candidato do PMDB, Edson Giroto, para a prefeitura da Capital nas eleições de outubro de 2012.

Carlão deve se reunir na próxima semana com o governador André Puccinelli (PMDB) para definir o espaço a ser dado ao partido em uma possível administração. O PSB solicita uma coligação que permita um bom desempenho ao partido, garantindo, no mínimo, dois vereadores em Campo Grande.

Carlão explica que a reunião com o governador deve contar com a presença dele, do deputado Lauro Davi e do presidente estadual do PSB, Murilo Zauith. O vereador relata que chegou a conversar com o PT e com o PSDB para definir alianças, mas, segundo ele, as propostas foram inferiores a apresentada pelo PMDB. Segundo Carlão, as coisas ainda podem mudar, mas o PSB tem “grandes possibilidade de apoiar Giroto”.

O apoio garantido do PTB, PR, PTdoB, PRP, PSL, bem como do PDT, DEM e PSB, que caminham para alianças com o PMDB, garantem a Edson Giroto 9min50s na propaganda gratuita. O tempo conquistado por Giroto é superior a somatória de tempo individual dos demais candidatos.

O deputado federal Vander Loubet (PT) tem 3min25s, Reinaldo Azambuja (PSDB), 2min26s99, Alcides Bernal, 1min35s e o vereador Athayde Nery, 28s07. Entre os partidos que ainda não anunciaram apoio e possuem tempo individual estão o PV, 35s08, PSOL, 7s01, PCdoB, 35s08, PRB, 18s71, PSC, 39s76, PRTB, 4s67 e PHS, 4s67.

O tempo de propaganda é calculado de acordo com o desempenho da legenda na última eleição. Dez minutos - um terço - de toda a exposição são divididos, igualitariamente, entre os candidatos, independente do partido. Já os outros dois terços são calculados de acordo com a representatividade na Câmara Federal.



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