ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Com maior tempo entre indecisos, PSB caminha para apoiar Giroto

Wendell Reis | 08/05/2012 15:55

Coligações podem garantir dez minutos na propaganda eleitoral para o PMDB

Carlão deve se reunir na próxima semana com o governador André Puccinelli para definir o espaço a ser dado ao partido em uma possível administração
Carlão deve se reunir na próxima semana com o governador André Puccinelli para definir o espaço a ser dado ao partido em uma possível administração

O presidente municipal do PSB, vereador Carlos Augusto Borges, mais conhecido como “Carlão”, informou ao Campo Grande News que o partido deve apoiar o candidato do PMDB, Edson Giroto, para a prefeitura da Capital nas eleições de outubro de 2012.

Carlão deve se reunir na próxima semana com o governador André Puccinelli (PMDB) para definir o espaço a ser dado ao partido em uma possível administração. O PSB solicita uma coligação que permita um bom desempenho ao partido, garantindo, no mínimo, dois vereadores em Campo Grande.

Carlão explica que a reunião com o governador deve contar com a presença dele, do deputado Lauro Davi e do presidente estadual do PSB, Murilo Zauith. O vereador relata que chegou a conversar com o PT e com o PSDB para definir alianças, mas, segundo ele, as propostas foram inferiores a apresentada pelo PMDB. Segundo Carlão, as coisas ainda podem mudar, mas o PSB tem “grandes possibilidade de apoiar Giroto”.

O apoio garantido do PTB, PR, PTdoB, PRP, PSL, bem como do PDT, DEM e PSB, que caminham para alianças com o PMDB, garantem a Edson Giroto 9min50s na propaganda gratuita. O tempo conquistado por Giroto é superior a somatória de tempo individual dos demais candidatos.

O deputado federal Vander Loubet (PT) tem 3min25s, Reinaldo Azambuja (PSDB), 2min26s99, Alcides Bernal, 1min35s e o vereador Athayde Nery, 28s07. Entre os partidos que ainda não anunciaram apoio e possuem tempo individual estão o PV, 35s08, PSOL, 7s01, PCdoB, 35s08, PRB, 18s71, PSC, 39s76, PRTB, 4s67 e PHS, 4s67.

O tempo de propaganda é calculado de acordo com o desempenho da legenda na última eleição. Dez minutos - um terço - de toda a exposição são divididos, igualitariamente, entre os candidatos, independente do partido. Já os outros dois terços são calculados de acordo com a representatividade na Câmara Federal.

Nos siga no Google Notícias