A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

02/08/2019 09:15

Com nova filiação no interior, PSDB chega a 43 prefeitos em MS

Nova aquisição foi o prefeito de Anaurilândia, Edson Takazono, que saiu do MDB e seguiu para ninho tucano

Leonardo Rocha
Prefeito de Anaurilândia, Edson Takazono, ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante filiação (Foto: Fernando Antunes - PSDB)Prefeito de Anaurilândia, Edson Takazono, ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante filiação (Foto: Fernando Antunes - PSDB)

Com a filiação do prefeito de Anaurilândia, Edson Takazono, e do vice-prefeito, Adolfo Casado, o PSDB chega a 43 prefeitos em Mato Grosso do Sul, se tornando o partido com maior representatividade no Estado. O evento (filiação) que ocorreu ontem (1) a noite, teve a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo a direção estadual, este cenário político torna o PSDB o partido com maior representação na “história de MS”. Além da filiação do prefeito (Anaurilândia), mais 40 lideranças políticas da região confirmaram a ida para o ninho tucano.

Reinaldo elogiou a vinda do prefeito e ressaltou que o partido precisa se fortalecer com bons quadros e gestores, em um momento que segundo ele, está difícil administrar. Ainda citou a importância de se reforçar os quadros, para eleição do ano que vem, que não haverá alianças proporcionais.

O presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, disse que além das novas aquisições, o ninho tucano está de “portas abertas” para vinda de vereadores e outras lideranças, que queiram fazer parte do grupo político.

Edson Takazono disse que pretende somar com as lideranças que já estão na sigla. Ele era do MDB e resolveu seguir para o PSDB. “Agora sou um soldado tucano, tenho certeza que vamos formar uma grande família”.

O PSDB agora conta com 43 prefeitos, 17 vice-prefeitos e 162 vereadores no Estado. Além disto, dispõe da maior bancada da Assembleia, com cinco deputados estaduais, inclusive com o presidente da Casa de Leis. Na Câmara Federal, ainda tem três deputados tucanos de Mato Grosso do Sul.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions