ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Com obra atrasada, Assembleia improvisa plenarinho para sessão

Adequações no plenário principal do Palácio Guaicurus, executadas durante o Carnaval, não foram concluídas a tempo; espaço deve ser liberado na semana que vem

Humberto Marques e Leonardo Rocha | 15/02/2018 09:56
Com menos espaço, plenarinho foi usado nesta quinta-feira para receber sessão da Assembleia. (Foto: Leonardo Rocha)
Com menos espaço, plenarinho foi usado nesta quinta-feira para receber sessão da Assembleia. (Foto: Leonardo Rocha)

A sessão desta quinta-feira (15) da Assembleia Legislativa será realizada no plenarinho do Palácio Guaicurus. A mudança de local se deve ao fato de as obras no plenário Julio Maia, realizadas durante o Carnaval, não terem sido concluídas. Devido as limitações do espaço, os trabalhos do dia serão realizados praticamente sem plateia.

O plenarinho é normalmente usado para sessões das comissões da Assembleia ou trabalhos que, costumeiramente, atraem menos público. Com dimensões reduzidas, não há no local mesas para abrigar todos os 24 deputados estaduais: no total, são 16 lugares sentados para os parlamentares, seis deles na mesa usada para presidir os trabalhos –o que forçará improvisos para a condução das atividades do dia, caso haja quorum máximo.

O espaço conta também com poucas fileiras de cadeiras para o público geral –que acaba usado por assessores e veículos de imprensa.

O plenário Julio Maia recebe os retoques finais da reforma realizada na Assembleia, que incluem as cadeiras. A expectativa é de que o espaço seja liberado para uso normal já na semana que vem.

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (MDB), já havia antecipado que, caso não fosse possível cumprir o cronograma das obras durante o Carnaval, o plenarinho seria a alternativa para a realização de sessões.

Nos siga no Google Notícias