ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com PDT fechado com Dilma, Delcídio vai buscar apoio em MS

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 18/03/2013 18:52
Delcídio quer apoio do PDT na sucessão estadual (Foto: Vanderlei Aparecido)
Delcídio quer apoio do PDT na sucessão estadual (Foto: Vanderlei Aparecido)

O senador Delcídio do Amaral (PT) demonstrou esta tarde interesse em ter o apoio do PDT na sucessão estadual do ano que vem. “Vou conversar com o PDT, cujo apoio a Dilma está consolidado pela ida do Manoel Dias para Ministério do Trabalho. Com isso vai haver conversação aqui também”, afirmou Delcídio.

No Mato Grosso do Sul, o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira tem o comando do PDT, embora tenha se licenciado da presidência regional, e tem uma relação de aliado do PMDB. Na eleição passada na Capital, Dagoberto foi vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB). Além disso, Nogueira tem afirmado que vai apoiar o governador André Puccinelli caso decida candidatar-se a senador em 2014.

A marcha em direção ao PDT é a resposta de Delcídio às articulações nacionais que peemedebistas do Estado estão fazendo quanto ao PSB, que é controlado hoje no Estado pelo prefeito de Dourados, Murilo Zauith. Nas últimas eleições, o PT tem apoiado Murilo, em troca de apoio para Delcídio na sucessão estadual do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias