ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Com poucos novatos, disputa na Capital será com políticos experientes

Apenas um novato em eleição, seis candidatos a prefeito estão com mandato em andamento

Leonardo Rocha | 18/09/2020 11:00
Teste da urna eletrônica com candidatos na eleição (Foto: Agência Brasil)
Teste da urna eletrônica com candidatos na eleição (Foto: Agência Brasil)

Com poucos candidatos novatos, a corrida eleitoral em Campo Grande para prefeitura será com políticos experientes, sendo seis que estão com mandato em andamento. A maioria já participou de outras campanhas ou ocupou com cargo público em outras gestões.

Dos candidatos com mandato em andamento aparece o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que tenta a reeleição, além dos deputados estaduais Pedro Kemp (PT), Márcio Fernandes (MDB) e João Henrique Catan (PL), tendo ainda (deputados) dois federais: Dagoberto Nogueira (PDT) e Loester Carlos (PSL). Este último tem seu nome contestado por integrantes do PSL na Justiça Eleitoral.

Já alguns postulantes ao cargo já concorreram em outras eleições e também ocuparam cargos públicos. É o caso do ex-secretário estadual de Obras, Marcelo Miglioli, que tentou o Senado em 2018, assim como o ex-vereador Marcelo Bluma (PV), que tenta pela terceira vez seguida o cargo de prefeito.

Esacheu Nascimento (PP) já foi presidente regional do MDB e secretário estadual de Justiça e Ação Social. Já Paulo Matos (PSC) concorreu a vereador em 2004 e exerceu o cargo de diretor-presidente da EMHA (Empresa Municipal de Habitações).

Outras campanhas – Tem o grupo que não exerceu cargos de diretor ou secretário, mas já participou de outras eleições. Sérgio Harfouche (Avante) concorreu ao Senado em 2018, enquanto que Cris Duarte (PSOL) tentou vaga de deputado federal em 2010 e vereadora dois anos depois.

Já Sidnéia Tobias (Podemos) concorreu nas  duas últimas eleições para deputada estadual. Guto Scarpanti (Novo) também passou por uma campanha, quando tentou em 2018 uma das vagas na Câmara dos Deputados. O único estreante em eleição é o estudante Thiago Assaf (PCO).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias