ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Com registro cassado, prefeita eleita de Juti vai recorrer de decisão

Gabriel Neris | 17/12/2012 15:46

Assim que soube da cassação de seu registro de candidatura, a prefeita eleita de Juti, Isabel Cristina Rodrigues (DEM), conhecida como Bel, pegou a estrada rumo a Campo Grande para recorrer da decisão e tentar, através de liminar, ser diplomada amanhã (18).

A decisão é de primeira instância e cabe recurso TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Por telefone, Bel limitou-se a dizer apenas que “não há motivo que dê nisso, que seja sério”. A prefeitura eleita de Juti é acusada por compra de votos nas eleições do mês de outubro. Atualmente, Bel ocupa os cargos de vice-prefeita e secretária de Educação do município.

Isabel Cristina Rodrigues, da coligação “Juntos por uma Juti Cada vez Melhor” venceu Elizângela Martins Biazotti dos Santos (PMDB), conhecida como Laka, da coligação “Todos por Juti”, com 54,29% dos votos, contra 45,71% da opositora.

Por ter vencido com mais de 50% dos votos, se a cassação for mantida, a cidade pode ter nova votação, conforme a regra da Justiça Eleitoral. A situação é semelhante com a de Sidrolândia.

Segundo o Cartório Eleitoral da 28ª Zona, em Caarapó, a publicação com a cassação sairá amanhã no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. Com a determinação, Bel não poderá ser diplomada.

Nos siga no Google Notícias