A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/04/2013 19:00

Comissão da Câmara constata falta de alimentos para crianças em Ceinfs

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Carla e Flávio visitando um dos Ceinfs (Foto: Divulgação)Carla e Flávio visitando um dos Ceinfs (Foto: Divulgação)

A Comissão Permanente de Assistência Social da Câmara de Campo Grande constatou esta manhã a veracidade da denúncia de que os Centros de Educação Infantil (Ceinfs) estão sem alimentos para as crianças, com pais e educadores tendo de fazer “vaquinha” para suprir as necessidades dos alunos.

O presidente da comissão e a vice-presidente, vereadores Flávio Cesar (PT do B) e Carla Stephanini (PMDB), estiveram, no início da manhã desta quarta-feira, nos Ceinfs do Jardim Futurista e Estrela Dalva. “As diretoras confirmaram que estão há três semanas sem abastecimento de merenda”, informou Carla. No Ceinf Mary Sadalla, segundo ela, o problema da falta de alimentos leva pais e funcionários a arrecadarem gêneros ou se cotizaram para a sua aquisição do mínimo necessário para não faltar “merenda” para as crianças.

Para o presidente da Comissão, Fávio Cesar, é “inadímissível” que as crianças estejam sem essa merenda, visto que o governo federal, segundo ele, “repassou R$ 1,7 milhão para alimentação em fevereiro e março” à Prefeitura de Campo Grande.

Os vereadores deixaram claro às diretoras dos Ceinfs que a visita não tinha intenção de colocá-las em atrito com a administração do prefeito Alcides Bernal (PP), por liberarem informações, e sim obter dados da realidade para garantir o bom funcionamento de cada unidade. Os vereadores disseram que vão ficar atentos para a possível ocorrência de atos de retaliação quanto aos diretores.

Recentemente, a prefeitura foi obrigada a cancelar licitação para aquisição de merenda depois que o Tribunal de Contas do Estado considerou haver falha no edital. A suspensão foi determinada pelo conselheiro Waldir Neves, que aceitou representação da empresa RC Nutry Alimentação Ltda, apontando comprometimento da competitividade por falha no edital.

O pregão presencial 003/2013 previa “menor preço por lote item”. Para o conselheiro, as concorrentes do certame poderiam apresentar suas propostas por menor preço por item ou por lote, “configurando dubiedade quanto ao critério de apuração” e afrontando a Lei de Licitações.

A vereadora Carla Stefanini lembrou desse fato, mas mesmo assim considerou inaceitável a situação. “Não se justifica a inexistência de gêneros. Não se justifica funcionários e pais terem de providenciar a alimentação de seus filhos. Se não bastasse ter sido realizada licitação – cancelada recentemente – existe verba federal específica para essa finalidade, ou seja, para garantir a alimentação das crianças assistidas pelos Ceinfs”, afirmou ela.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, informou que a Prefeitura vai abrir nova licitação para o fornecimento de merenda escolar.

 

Secretária nega falta de alimentos para crianças em Ceinfs
A secretária municipal de Assistência Social, Thaís Helena, entrou em contato com o Campo Grande News e negou que haja desabastecimento de alimentos ...
Tribunal vê irregularidades e suspende compra de merenda
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu, hoje, a licitação para a compra de merenda escolar pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), atr...
Após atraso, Prefeitura abre licitação para comprar merenda
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para compra de alimentos para a merenda escolar. No retorno do ano letivo, em 6 de fevereiro, a comida f...


COMO O POVO É INOCENTE. GENTE TUDO ISTO ESTA SENDO RESOLVIDO,O FOCO DELES(VEREADORES) É TIRAR A CPI DA SAÚDE, QUE ESTA QUASE ACONTECENDO. E COLOCA ESSAS MENTIRAS, FALANDO QUE AS CRIANCAS ESTÃO COM FALTA DE ALIMENTO. GENTE TEM MUITO PODRE ESCONDIDO EMBAIXO
DO PANO, E TENHO CERTEZA QUE MUITO MAGNATA VAI CAIR.
AGORA EU DUVIDO QUE TUDO ESSE COMENTÁRIO SERA COLOCADO.
 
fabio de melo em 04/04/2013 09:59:14
Os vereadores tem que tomar uma atitude em relação a promoção feita pelo atual prefeito. No símbolo do município agora aparece com incrível clareza as letra "A e B", uma flagrante promoção pessoal. Numa imagem que supõem aparecer 3 pessoas, mostra claramente as iniciais de seus nomes, vergonhoso.
 
Joao Batista em 04/04/2013 09:40:01
É lamentável...
 
julio cesar emilio em 04/04/2013 09:17:04
GENTE VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSIANDO PARA TIRAR O BERNAL DA PREFEITURA, TA TUDO INDO DE MAU A PIOR ELE JÁ PERDEU A CREDIBILIDADE, ALCIDES BERNAL NEM PRA PREFEITO DE BAIRRO SERVE...
 
João Santos em 04/04/2013 08:38:34
Gostei de ver os vereadores agora, nesta gestão trabalhando, fazendo alguma coisa. Aproveita e fazem fiscalização nas obras realizadas e ainda não tem um ano, para ver se foi feita corretamente.
 
luiz alves em 04/04/2013 08:30:40
Essa informação é falsa, no Ceinf Futurista a diretora não falou nada disso, pelo contrário, ela disse que está tudo certo, que não está faltando alimento!
 
Aline Antunes em 04/04/2013 08:05:48
Muito bem senhores veriadores estam fazendo o que tem de ser feito.
Parabens!!
 
José Humberto da Silva em 03/04/2013 22:28:04
Acorda Campo Grande vejam o que colocaram como prefeito da nossa capital, um sujeito irresponsável, deixando crianças sem ter o que comer, e são filhos na maioria daqueles que votaram nele, mas ta em tempo atenção senhores promotores, do MPE, MPF, senhores vereadores e vereadoras, senhores conselheiros e conselheira do TCE, tomem uma atitude em pról desta que é uma cidade maravilhosa e não pode estar nas mãos deste falador sem condições moral e administrativa, para estar a onde esta, ACORDEM IMPEACHMENT URGENTE.
 
carlos gomes em 03/04/2013 22:04:21
Ainda bem que nesse CEINF a vereadora Stephanini e o "príncipe" Flávio Cesar constataram a "inadmissível" falta de MERENDA. Aqui em Anhanduí, depois de 16 anos de governo deles na Capital, o que falta não é lanche. O "inadmissível" aqui, Excelências, é que os senhores não fizeram, sequer o PRÉDIO do CEINF! O Posto de Saúde há 15 anos sequer foi pintado. E a CPI da saúde? tiveram a coragem de assinar? ou decidiram ficar ao lado dos cancerígenos? Perguntar não ofende!
 
Elias Fernandez em 03/04/2013 21:30:18
Nao e so CEINF nao!! Trabalho em um CRAS da capital e tbm nao tem mais comida para os alunos dos projetos!!!!!!!!!!
 
JOANA PRADO em 03/04/2013 21:11:53
kkkkk... Isso porque o slogan do novo prefeito é o povo em primeiro lugar... e se não fosse hem? Primeiro deixou os servidores sem pagamento, depois se não bastasse, os filhos dos próprios sem alimentação... querem mais o que? bota fora esse corrupto, irresponsável... até agora naõ fez nada nem sequer pela educação... isso revela a índole do tal... taí,,, escolheram errado... agora tomem...kkkkkk... sabe o que eu acho? EU ACHO É POUCOOOOOOOO...KKKKKK
 
PRISCILA ARRUDA em 03/04/2013 21:07:27
as crianças não podem pagar pelo erro de seus pais de ter votado no sr.Alcides Bernal.
 
valdir nero em 03/04/2013 20:25:06
DAVA PRA VER QUE O ATUAL PREFEITO NÃO IRIA FAZER NADA POR CRIANÇAS, POIS ATÉ NO FILHO QUE TINHA NA ÉPOCA 5 ANINHOS ELE ESPANCOU, POR ESTAR BEBADO, UMA PESSOA QUE FAZ ISTO COM O PRÓPRIO FILHO FARÁ COISAS AINDA PIOR PELOS FILHOS DOS OUTROS, POPULAÇÃO VÊ SE ACORDA ...!!!!
 
ELY MONTEIRO em 03/04/2013 19:06:46
Sabe o que é? Sempre damos um jeitinho lá... Mas precisamos parar com isso...se não tiver comida, não vão comer. Vão ficar com fome. Chega de ficar encobrindo situações que sempre foram encobertas. O que falta é passar todos CEINFs para as mão da SEMED e aí sim ficaria mais fácil de cobrar uma atitude. Enquanto essas unidades forem apenas para assistência social vai ficar assim. Esquecem que lá é lugar de EDUCAR e por isso faz parte da SEMED. Fica a dica
 
Felipe Neres em 03/04/2013 19:06:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions