ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados fará seminário em Campo Grande

Edmir Conceição | 21/09/2011 20:17

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) vai realizar seminários regionais a partir de outubro em 11 cidades brasileiras para debater a Lei Orçamentária de 2012 e o Plano Plurianual para 2012/2015. O primeiro debate será realizado no dia 3 de outubro em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), sob a coordenação do deputado federal Giroto (PR/MS), para que a população dê sua contribuição sobre a aplicação dos recursos públicos federais.

De acordo com o deputado Giroto (PR/MS), relator setorial de Cidades da Lei Orçamentária de 2012, “os seminários são importantes para que a população seja ouvida e o Congresso Nacional possa distribuir os parcos recursos públicos, de forma a alcançar maiores retornos para o povo brasileiro”.

O deputado também enfatizou que vai convidar todos os deputados estaduais, prefeitos, vereadores, secretários estaduais e representantes da sociedade civil organizada para que “dêem sua contribuição para fazer um orçamento democrático e que atenda ao maior número de pessoas, uma vez que os investimentos vão representar as prioridades da sociedade brasileira para 2012”.

O requerimento 32/2011, aprovado pela CMO, define que os seminários regionais vão ser realizados nas cidades de João Pessoa (Paraíba); Salvador (Bahia); São Paulo (São Paulo); Curitiba (Paraná); Porto Alegre (Rio Grande do Sul); Campo Grande (Mato Grosso do Sul); Goiânia (Goiás); Porto Velho (Rondônia); Rio Branco (Acre); Vitória (Espírito Santo), e Uberlândia (Minas Gerais).

Em cada uma destas cidades serão debatidos o Projeto de Lei Orçamentária de 2012 - encaminhado este mês pelo Governo federal ao Congresso Nacional - e o Plano Plurianual 2012-2015, este último define as prioridades de investimentos nos próximos três anos.

O seminário regional em Campo Grande será realizado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no dia 3 de outubro, a partir das 9h.

Nos siga no Google Notícias