A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/06/2015 14:28

Comissão do Aquário racha PMDB e líder convoca votação

Leonardo Rocha
Eduardo Rocha havia indicado Antonieta Amorim, mas após reclamações, resolveu convocar uma reunião para decidir no voto (Foto: Roberto Higa/ALMS)Eduardo Rocha havia indicado Antonieta Amorim, mas após reclamações, resolveu convocar uma reunião para decidir no voto (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Marquinhos Trad e Maurício Picarelli também querem participar da comissão que vai analisar o Aquário do Pantanal (Foto: Roberto Higa)Marquinhos Trad e Maurício Picarelli também querem participar da comissão que vai analisar o Aquário do Pantanal (Foto: Roberto Higa)

O PMDB novamente se dividiu sobre quem vai representar o partido na comissão que vai acompanhar a obra do Aquário do Pantanal. No primeiro momento, o líder do partido, Eduardo Rocha (PMDB), indicou Antonieta Amorim, no entanto após reclamação de Marquinhos Trad e Maurício Picarelli, este resolveu convocar uma reunião para amanhã (11), para escolha do representante.

“Como havia indicado Marquinhos (Trad) para comissão que vai analisar o regimento (interno), então escolhi a Antonieta, porém como surgiram mais dois candidatos a vaga, resolvemos marcar uma reunião amanhã e decidimos na votação”, ressaltou Eduardo.

Esta não é a primeira vez que o partido racha em função de indicação, aconteceu a mesma situação na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e na comissão especial para acompanhar os processos contra a Cesp (Companhia Energética de São Paulo). Nas duas oportunidades Marquinhos levou a pior e ficou fora dos grupos de trabalho.

Marquinhos ainda avaliou que a indicação de Antonieta Amorim pode pairar dúvidas sobre a comissão, pelo fato dela ser irmã do empresário João Amorim, dono da empresa Proteco, que está tocando o projeto do Aquário do Pantanal há dois anos. “Embora a indicação seja legal, pode pairar dúvidas, se dizer que está errado vão falar que é jogo de cena, se dizer que está certo, pode ser conivente”, explicou.

A Comissão que vai acompanhar as obras do Aquário já possui quatro deputados titulares: Amarildo Cruz (PT), Ângelo Guerreiro (PSDB), Lídio Lopes (PEN) e Márcio Fernandes (PT do B), restando apenas a indicação do PMDB. Eles esperam fazer visitas no local, reunião com o governo estadual e técnicos da obra.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions