ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados criam comissão para acompanhar as obras do Aquário

Leonardo Rocha | 09/06/2015 13:02
Aquário fica no Parque das Nações. (Foto: Arquivo)
Aquário fica no Parque das Nações. (Foto: Arquivo)

Os deputados estaduais resolveram criar uma comissão para acompanhar as obras do Aquário do Pantanal, após diversas mudanças no prazo para sua conclusão. Eles ainda querem informações sobre o andamento da obra, assim como gastos na sua infraestrutura e sobre sua manutenção.

Esta proposta foi sugerida pelo deputado Lídio Lopes (PEN), que ressaltou que o grupo poderá fazer visitas, reuniões com técnicos e análise da situação orçamentária da obra.

“Solicitei esta comissão, pois já divulgaram problemas em função da manutenção, em relação aos peixes, assim como o adiamento de sua conclusão, vamos poder acompanhar este trabalho”, disse o deputado.

Amarildo Cruz (PT), que foi indicado por sua bancada para participar da comissão, lembrou que há duas semanas apresentou o requerimento pedindo informações sobre a obra, em relação ao investimento, manutenção e ações da nova gestão.

“Agora poderemos fazer uma reunião com o governo, visitar todos os setores do Aquário e acompanhar de perto, já que existem uma série de questões em jogo, como a situação dos peixes, onde eles vão ficar até terminar, já que um eventual deslocamento pode trazer prejuízos”.

O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB, indicou Antonieta Amorim (PMDB), para fazer parte da comissão. Ele ponderou que é importante o legislativo acompanhar esta obra que será importante para o Estado. O Aquário que tinha previsão inicial de R$ 87 milhões, pode ser finalizado com gastos de R$ 230 milhões.

Com uma área total de cerca de 27 mil m² o empreendimento foi concebido para ser o maior aquário de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água. Serão 135 espécies de peixes, sem contar com os mamíferos e répteis. Os peixes serão distribuídos em 32 aquários.

A 26º Promotoria de Justiça também começou a investigar a regularidade jurídico-ambiental na forma como os peixes foram adquiridos, transportados e armazenados.

Nos siga no Google Notícias