ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Comissão irá buscar informações com o MPE sobre situação dos Ceinfs

Leonardo Rocha | 18/06/2013 08:24
Presidente da Comissão irá entrar em contato com o MPE para saber como está a situação dos Ceinfs (Foto: divulgação)
Presidente da Comissão irá entrar em contato com o MPE para saber como está a situação dos Ceinfs (Foto: divulgação)

O presidente da comissão de assistência social da Câmara, o vereador Flávio César (PT do B) irá entrar em contato com o promotor de justiça Sérgio Harfouche, da 27° Vara de Infância e Adolescência, para ter conhecimento sobre a situação dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) em Campo Grande.

“Queremos saber como está o processo interno que foi aberto pela promotoria, levamos as denúncias e esperamos que a prefeitura tenha regularizado a situação, apesar de recebermos informações que há casos precários nas unidades”, destacou o vereador. Segundo ele, a comissão irá fazer todo o acompanhamento do processo e caso tenha novas informações ou denúncias feitas por usuários e moradores, irão repassar ao MPE (Ministério Público Estadual).

No mês passado, Flávio César esteve junto com a vereadora Carla Stefanini (PMDB) no gabinete do promotor para fornecer o relatório das visitas feitas aos Ceinfs, que indicavam falta de frutas, legumes e até papel higiênico. “Fizemos o papel que nos compete que é informar as instituições sobre a situação nas unidades de saúde do município”, descreveu ele.

Contrapartida – A secretária da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), a vereadora licenciada Thais Helena, informou a equipe do Campo Grande News que iria enviar a promotoria todos os documentos que comprovam que não há falta de alimentos. Ela ainda argumentou que a pasta está articulando um plano financeiro que garanta a compra antecipada destes itens até o final do ano. “Estamos nos organizando neste sentido, ano que vem vamos incluir esta questão no orçamento do município”, destacou Thais.

O promotor Sérgio Harfouche solicitou a prefeitura além da regularização dos serviços, um planejamento detalhado que garantisse os alimentos nos Ceinfs. Ele destacou que caso não seja contemplado com estas informações, irá abrir um inquérito civil que pode resultar até em improbidade administrativa ao prefeito Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias