ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Comissão vai acompanhar gastos públicos durante período de emergência

Deputados querem analisar situação fiscal e orçamento neste período de pandemia do coronavírus

Leonardo Rocha | 28/03/2020 11:10
Deputasdos estaduais durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar - ALMS)
Deputasdos estaduais durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar - ALMS)

Comissão formada na Assembleia  vai acompanhar os gastos públicos, assim como situação fiscal e do orçamento, durante este período emergencial da saúde pública, em que o Estado reconheceu a situação de calamidade, devido ao coronavírus.

O grupo será formado pelos deputados Neno Razuk (PTB), Lucas de Lima (Solidariedade), Pedro Kemp (PT), José Carlos Barbosa (DEM) e Rinaldo Modesto (PSDB). Esta avaliação e acompanhamento dos gastos (públicos) poderão ser feitos de foram conjunta entre os parlamentares, em reuniões virtuais.

O grupo também quer realizar uma reunião mensal com os secretários estaduais de Fazenda e de Saúde, para saber como está a situação orçamentária do Estado e que investimentos foram feitos durante este período de combate ao coronavírus. Também está previsto uma avaliação e relatório bimestral sobre esta situação.

Os deputados aprovaram no último dia 20, em sessão extraordinária, o decreto que instalou o estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul. A proposta foi enviada em regime de urgência para Assembleia, que convocou os deputados para votar a medida.

Os trabalhos no legislativo estadual estão suspensos desde o dia 17 de março, seguindo o prazo até 2 de abril. No entanto quando houver projetos importantes, os deputados podem ser convocados pela direção, para avaliar as propostas em regime de urgência.

Nos siga no Google Notícias