A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

26/08/2019 16:02

Comissão vai discutir melhores condições agrárias para indígenas

Reunião vai ocorrer amanhã (27), a partir das 13h30, no plenarinho da Assembleia, em Campo Grande

Leonardo Rocha
Plenário da Assembleia durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Plenário da Assembleia durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A Comissão de Assuntos Indígenas e Quilombolas realiza amanhã (27), a partir das 13h30, reunião para definir cronograma e agenda de audiência pública, que visa discutir que ações que possam desenvolver a questão agrária nestas comunidades, em Mato Grosso do Sul.

O encontro será no plenarinho da Assembleia, que fica no Parque dos Poderes. A comissão é formada pelos deputados Neno Razuk (PTB), Pedro Kemp (PT), Evander Vendramini (PP), Lidio Lopes (Patri) e Onevan de Matos (PSDB).

A pauta para esta reunião trata dos preparativos para audiência pública, onde serão convidados representantes do poder público, das comunidades indígenas, assim como entidades que fazem a defesa e trabalho neste setor. A intenção é debate que ações devem ser tomadas para os próximos anos.

Desta forma o tema volta a ser debatido na Assembleia, com o foco em melhorar as condições de vida dos indígenas do Estado, com melhores condições em suas terras. Na última legislatura, as comunidades (indígenas) foram discutidas em duas CPIs no legislativo, onde investigaram a atuação do Cimi (Conselho Indigenista Missionário) e crimes contra indígenas em Mato Grosso do Sul.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions