ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Confusão na Câmara Municipal tem bate boca, murro e uma pessoa ferida

Briga aconteceu entre grupos contrários e a favor do prefeito

Mayara Bueno e Alberto Dias | 05/05/2016 11:24
Sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Alberto Dias)
Sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Alberto Dias)

Tumulto entre apoiadores do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e grupos contrários, que cobram o reajuste do Executivo Municipal, terminou com bate boca, murros e pelo menos uma pessoa ferida, nesta quinta-feira (5). A sessão foi, inclusive, encerrada.

Mais cedo, cerca de 50 mulheres começaram a recolher assinaturas para protocolar uma representação contra o vereador Roberto Durães (PSC), por ele ter feito declarações ofensivas a respeito da mãe do prefeito. O grupo relata que foi hostilizado pelos servidores contrários a Bernal e a confusão começou.

A diretora-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação), Ritva Vieira, afirmou que vai procurar a Casa da Mulher para registrar o ocorrido. “Nos sentimos duplamente ofendidas como mulher, pela ofensa a mãe do prefeito e pela situação de agora”. Elas foram à casa de leis para pedir a cassação do mandato de Durães. Em declaração na terça-feira (3), o vereador disse que conhecia “muito bem a mãe do prefeito no silêncio dos edredons”. Hoje, ele pediu desculpas e a retirada de sua fala da ata da sessão, no que foi atendido.

De acordo com assessores, a confusão continuou quando um jornalista fazia uma transmissão ao vivo e um mulher, ligada ao protesto contra o vereador, teria dado uma ‘bolsada’ no profissional, por alguma declaração que ela não teria concordado. Diante da agressão, o jornalista teria empurrado a mulher e um terceiro homem entrou na briga dizendo que ele estava “batendo em mulher”.

O homem e o profissional chegaram as vias de fato. O terceiro envolvido teria levado um murro do jornalista e saído da casa de leis de ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Além disso, a reclamação das servidoras ligadas a Bernal é de que a Câmara deu fuga para o profissional, que saiu pelos fundos do prédio após a confusão. Com a sessão encerrada, as mulheres permanecem no Legislativo Municipal pedindo que os vereadores assinem a petição para cassar o mandato de Roberto Durães.

Nos siga no Google Notícias