ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito quer ir à Justiça contra vereador que ofendeu sua mãe

Roberto Durães (PSC) afirmou em tribuna que conhecia a mãe de Alcides Bernal (PP) “no silêncio dos edredons”

Alberto Dias | 05/05/2016 09:16
Prefeito diz que processará Roberto Durães (PSC). (Foto: Alberto Dias)
Prefeito diz que processará Roberto Durães (PSC). (Foto: Alberto Dias)

O prefeito Alcides Bernal (PP) informou esta manhã, via assessoria de imprensa, que acionou advogado para impetrar ação por danos morais contra o vereador Roberto Durães, do Partido Social Cristão. Próximo ao fim da sessão de terça-feira (3), o parlamentar disse, em tribuna, que conhecia “muito bem” a mãe do prefeito “no silêncio dos edredons”. O fato gerou polêmica depois que o vídeo (abaixo) passou a circular nas redes sociais e WhatsApp.

Ao Campo Grande News, Bernal esclareceu que não vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto. “Não vou me manifestar, não tenho o que falar e a minha relação com ele (Durães) vai ser na justiça”, afirmou, se dizendo estarrecido. Bernal aproveitará ainda uma agenda já marcada com o Ministério Público Estadual (MPE-MS) para repassar o caso que, segundo ele, constitui uma "violência".

Para esclarecer o assunto, o prefeito postou esta manhã uma homenagem à sua mãe, em sua página no Facebook, com foto ao lado da matriarca, de 87 anos. “Essa é minha querida mãe, dona Laura. Mulher, exemplo de mãe, honrada e que me ensinou a ser respeitador”, escreveu Bernal, para mostrar quem é a mulher que sequer conhece o vereador que a ofendeu.

As palavras de Durães foram duras e proferidas junto de um sorriso irônico: “vou dar um recado para o prefeito. Eu conheço muito a senhora mãe dele, viu? Eu conheço demais aquela senhora mãe dele. Como eu conheço! Isso aqui é uma corja? Fala pra mãe dele quem eu sou que a mãe dele vai dizer sou eu, ainda mais no silêncio dos edredons”, afirmou.

O discurso do vereador seria em resposta a uma afirmação de Bernal. “Hoje o prefeito disse que essa casa aqui é uma corja.”, disse Durães, antes de iniciar as ofensas ao prefeito e sua mãe. Defensor da tradicional família, o último texto protocolado pelo vereador na casa de leis foi o pedido de um título de visitante ilustre ao deputado federal Jair Bolsonaro, seu colega de partido que deverá vir a Campo Grande em maio.

Roberto Durães, assumiu a cadeira de vereador após a cassação de Thaisa Helena (PT), de quem era suplente, com 1.890 votos. Recentemente o ex-petista migrou para o Partido Social Cristão. Em seu primeiro mandato, o parlamentar é conhecido pelos calorosos discursos em que, normalmente aos berros, defende a moralidade. Também não é a primeira vez que o vereador ataca o prefeito da Capital.

Nos siga no Google Notícias