ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Conselho Federal decide amanhã futuro de Júlio César na OAB

Leonardo Rocha | 25/11/2013 11:16
Conselho Federal irá julgar amanhã presidente em relação a sua contratação pela prefeitura (Foto: Arquivo)
Conselho Federal irá julgar amanhã presidente em relação a sua contratação pela prefeitura (Foto: Arquivo)

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decide amanhã o futuro do presidente da seccional de MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, em relação ao pedido de afastamento feito por um grupo de advogados do Estado.

A audiência está marcada para começar às 14h, em sessão ordinária na Segunda Câmara, que está acontecendo em Salvador.

O processo de Júlio Cesar que está sendo investigado desde o dia 16 de outubro, será o décimo a ser julgado amanhã. O presidente já está hoje em Brasília e depois segue para Salvador, pois vai acompanhar pessoalmente a decisão do conselho.

Júlio Cesar começou a ser investigado, após ser contratado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) para representar a prefeitura em ação na justiça com o objetivo de aumentar os repasses do governo estadual em relação ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

De acordo com a assessoria da entidade, o próprio presidente se colocou a disposição para apuração, depois da denúncia do grupo de advogados contra ele no Conselho Federal.

Acusação – Os advogados destacam que Júlio Cesar não poderia ter aceitado esta contratação, por uma questão de “conflito de interesses”, já que existem processos contra o prefeito Alcides Bernal que estão sob investigação na entidade, tanto como prefeito e como advogado.

O grupo ainda denunciou o tempo recorde e o fato da contratação ter sido feita de forma emergencial, sem licitação. A situação do presidente na própria diretoria é considerada como delicada, já que ele estaria “isolado” em relação aos outros integrantes.

MPE – Após a denúncia no Conselho Federal, o MPE (Ministério Público Estadual), por meio do procurador-geral Humberto Brites, determinou a abertura de uma investigação sobre o suposto contrato entre Júlio Cesar e a prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias