ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Considerado tabu, uso do medicinal do canabidiol será debatido por vereadores

Vereadores recebem associação que trata do tema

Jéssica Benitez | 08/04/2023 15:07
Câmara Municipal promove debate sobre uso medicinal do canabidiol (Foto Henrique Kawaminami/Arquivo)
Câmara Municipal promove debate sobre uso medicinal do canabidiol (Foto Henrique Kawaminami/Arquivo)

Tema que ainda é tabu em muitos nichos da sociedade, a Câmara Municipal de Campo Grande promove debate sobre o uso medicinal do canabidiol na noite desta segunda-feira (10). O intuito é justamente nortear a população acerca dos aspectos políticos, sociais, jurídicos e científicos sobre o assunto.

A audiência pública foi convocada pela comissão permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo da Casa de Leis e conta com a parceria da Associação Sul-Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal Divina Flor.

O deputado estadual Pedro Kemp e a vereadora Luiza Ribeiro, ambos do PT, fizeram intermédio para levar a associação até o parlamento.

“A Câmara Municipal quer ser o espaço que afaste o preconceito que atrapalha o debate sobre Cannabis medicinal. O plantio legalizado e com fins medicinais e científicos, garante qualidade de vida de doentes e proporciona ampliação da pesquisa”, considerou Luiza que também faz parte da comissão permanente.

O evento é aberto à população e começa às 18h no plenário Oliva Enciso. Quem não puder comparecer, mas se interessar sobre a pauta pode acompanhar ao vivo pelas redes sociais e Youtube nos perfis da Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias