ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Contexto nacional favorece aliança entre PSDB e PSD, avalia deputado

Parceria entre os partidos poderia colocar Reinaldo Azambuja e Marquinhos Trad no mesmo palanque

Leonardo Rocha | 30/06/2018 12:29
Deputado Beto Pereira (PSDB) falou sobre alianças durante evento na Fiems (Foto: Leonardo Rocha)
Deputado Beto Pereira (PSDB) falou sobre alianças durante evento na Fiems (Foto: Leonardo Rocha)

O deputado Beto Pereira, presidente estadual do PSDB, disse que o contexto nacional favorece a parceria entre os tucanos e o PSD em Mato Grosso do Sul. Ele disse que as legendas seguirão juntas na disputa presidencial, e que no Estado já existe uma parceria administrativa entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

“Existem algumas alianças em processo de construção, como no caso do PSD, que ainda precisa dos devidos arranjos para ser fechada. Temos ainda 25 dias para as convenções e acredito que a parceria nacional pode ajudar neste entendimento”, disse Beto Pereira, durante evento político do PSDB.

Ele ponderou que a “parceria administrativa” entre Azambuja e Marquinhos pode ser tornar uma aliança política. “Não teve nenhum distanciamento entre os partidos, que é bem vindo na nossa coligação”, disse o tucano, negando rumores de que havia um impasse entre as legendas e lideranças.

Alianças - Beto adiantou que já exitem alianças praticamente confirmadas com os partidos: PTB, PPS, Solidariedade e PP e que outras legendas ainda estão em andamento como o PSD e DEM. Sobre as duas vagas do Senado, o tucano disse que será uma decisão em conjunto, e que haverá espaços para os aliados.

“Todos têm direito de reivindicar uma vaga ao Senado, assim como sua composição na coligação, mas vamos decidir de forma coletiva”. Além do ex-secretário Marcelo Miglioli (PSDB), outros nomes podem aparecer nesta composição, como o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) e até a possível entrada na disputa de Murilo Zauith (DEM).

Nos siga no Google Notícias