ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

"Estamos perto de fechar com o PSDB", diz Bernal em evento com Azambuja

O governador já disse que existe "afinidade" entre os partidos e que o PP possui bons quadros

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 11/06/2018 11:45
Ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), durante evento na Agraer. (Foto: Leonardo Rocha).
Ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), durante evento na Agraer. (Foto: Leonardo Rocha).

"Eu vim nesse evento sinalizando que estamos muito próximos de fechar com o PSDB", afirma o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), nesta segunda-feira (dia 11), durante entrega de equipamentos do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Antes de fechar a aliança, o ex-chefe do Executivo municipal diz que quer se certificar de que o governador, pré-candidato à reeleição, vai incluir em no programa de governo propostas relacionadas à saúde e emprego, que serão sugeridas pelo PP.

Por parte do PSDB, a afirmação é de que a conversa com a legenda de Bernal está caminhando, assim como o PSD do prefeito Marquinhos Trad, PTB do ex-prefeito Nelsinho Trad, além do DEM.

O próprio governador admitiu que existiam conversas adiantadas com o PP e com o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), dizendo que o partido tinha bons quadros políticos. Bernal confirmou que é pré-candidato a deputado federal, a pedido da direção nacional do PP. "Entretanto podemos ter candidato a vice e ao Senado".

O dirigente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, disse que partido só terá uma "posição" sobre quem vai acompanhar os tucanos na eleição deste ano no fim de junho. "O PSDB continua conversando com o PP, PSD, PTB e DEM. Até dia 30, todas as conversas devem terminar e teremos uma posição de quem estará com quem", completou sobre as possíveis alianças.

Chapa majoriária - Sérgio disse que sobre a chapa majoritária, a prioridade é a reeleição do governador, para depois pensar no candidato a vice e nas duas vagas ao Senado. Ele citou que além do pré-candidato do partido, o ex-secretário Marcelo Miglioli, existem conversas  com o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) e até com Murilo Zauith (DEM), que poderia ocupar uma das vagas.

"São bons nomes que podem compor esta chapa, mas vamos conversar com calma para definir que maneira iremos fechar esta chapa (majoritária)", explicou o tucano.

Nos siga no Google Notícias