ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Sem Barbosa, Elizeu acredita que PSB vai liberar diretórios para alianças

Recuo de ministro aposentado do STF de disputar a Presidência deixa partido sem opções; presidente regional descarta decisão neste momento

Humberto Marques | 09/05/2018 16:15
Elizeu Dionizio afirma que conversa com todos os pré-candidatos ao governo, mas descarta decisão neste momento. (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados/Arquivo)
Elizeu Dionizio afirma que conversa com todos os pré-candidatos ao governo, mas descarta decisão neste momento. (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados/Arquivo)

Pegos de surpresa com o recuo de Joaquim Barbosa, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, em disputar a Presidência da República, dirigentes e integrantes da bancada federal do PSB se reuniram na noite de terça-feira (8) em Brasília para discutir os rumos do partido nas eleições deste ano. Sem um “plano b” de candidatura ao Planalto, há a possibilidade de a legenda liberar seus Diretórios Regionais para que costurem as alianças que julgarem mais adequadas.

As informações foram repassadas ao Campo Grande News pelo deputado federal Elizeu Dionízio, presidente do PSB de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, decisões ainda são consideradas prematuras, já que, até então, o partido dava como certa a candidatura de Barbosa.

“Todo mundo foi pego de surpresa. Estávamos confiantes com a candidatura do ministro mas, infelizmente, ele já havia dito que havia questões pessoais, e disse que tinha situações para definir”, declarou Dionizio.

Cenário local – Admitindo que o PSB conversa “com todos” os pré-candidatos ao governo neste momento, o presidente regional também avalia ser cedo para definir um rumo. Contudo, sem uma candidatura nacional, ele acredita que a tendência é de a cúpula socialista liberar as alianças nas regionais.

“Acredito que o caminho do partido é liberar nos Estados, porque não temos um segundo nome dentro do partido, nacionalmente falando. E vamos fazer adequações regoinais de cada realidade política”, pontuou. “(O diretório de) Mato Grosso do Sul vai definir isso (alianças) mais para frente, para entender as candidaturas postas e quais apoios elas têm”.

Nos siga no Google Notícias