ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

PSDB está próximo de fechar aliança com PTB, SD e PPS, diz deputado

Tucanos estão na fase de diálogo ainda com DEM, PP, PSD e PRB

Leonardo Rocha | 19/06/2018 12:13
Presidente do PSDB, o deputado Beto Pereira, falou sobre alianças (Foto: Leonardo Rocha)
Presidente do PSDB, o deputado Beto Pereira, falou sobre alianças (Foto: Leonardo Rocha)

O deputado Beto Pereira, presidente estadual do PSDB, disse que o partido está perto de fechar aliança com o PTB, Solidariedade e PPS, faltando apenas as convenções para “bater o martelo”. Outras negociações ainda estão em evolução, como nos casos do PP, DEM, PSD e PRB.

“O momento é de conversa entre os partidos, discutindo o apoio para chapa majoritária e também a proporcional, algumas legendas já estão conosco faz um tempo e a tendência é continuar”, disse Beto Pereira. Ele explicou que esta é a situação do SD e PPS, enquanto que o PTB do ex-prefeito Nelsinho Trad, também tem um diálogo bem avançado.

Já outras legendas estão na fase inicial, entre elas o DEM, a quem o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que estava no período de “namoro”. Beto adiantou também que no caso do PRB, que tem o senador Pedro Chaves (PRB) como principal liderança, tem uma ala dentro do partido que defende o apoio aos tucanos, mas que nada foi fechado.

Em relação ao PSD, o deputado lembrou que já existe uma aliança entre os partidos à nível nacional, e que a intenção é apenas prosseguir esta parceria no Estado. “Estamos conversando, não chegou ainda na fase de definição de indicações para chapa majoritária”, esclareceu Beto.

Outro partido que está perto do “ninho tucano” é o PP do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), onde ele e o governador admitiram que há uma conversa “adiantada” e que podem fazer parte da mesma coligação em 2018. Questionado se o PP poderia indicar o vice, Reinaldo ponderou que esta definição ficará para um outro momento, já que existem outras aliados que também almejavam a vaga.

Beto Pereira ponderou que a prioridade é a reeleição de Azambuja, para depois começar a fechar as chapas para Senado e as coligações na proporcional, tanto para deputado estadual, como para Câmara Federal.

Nos siga no Google Notícias