ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Controle do DEM deve passar de Murilo para Mandetta

Redação | 17/11/2010 11:30

O comando do DEM de Mato Grosso do Sul deve sair das mãos do vice-governador Murilo Zauith para ficar com o deputado federal eleito Luiz Henrique Mandetta.

A notícia, ventilada na coluna Jogo Aberto, do Campo Grande News, no início de outubro, foi confirmada nesta manhã pelo vice-presidente da sigla, deputado estadual Zé Teixeira.

"Andando comigo o Murilo disse que o DEM tem três vice-presidentes, e que queria passar a presidência para um deles, e que podia ser eu. Eu poderia pegar, sou um deputado de cinco mandatos, iria comandar o partido de um jeito diferente, mas acho que o Mandetta tem mandato federal, e ele que tem que ser o próximo presidente", comentou.

Segundo o democrata, o desejo de Murilo de "passar" a presidência para outro companheiro está relacionado ao projeto de disputar a prefeitura de Dourados ano que vem, caso realmente haja eleição extemporânea.

"O Murilo quer ser prefeito de Dourados, por isso está abrindo mão da presidência", comentou.

O presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, que coordenou a campanha de Murilo ao Senado, confirmou que o vice-governador deve sair no fim deste ano e que a sigla deverá passar às mãos de Mandetta.

"Eu conversei isso com ele e ele me falou. O Mandetta tem mandato, vai ser deputado federal e o caminho de trocar os comandos é natural. Mas isso deve ficar só para o ano que vem, depois do recesso", afirmou.

Murilo aparece como preferido para a prefeitura de Dourados na pesquisa Ibrape divulgada hoje pelo jornal Correio do Estado. Foram feitas três simulações envolvendo oito nomes e em todas ele se sai melhor que os adversários.

Nos siga no Google Notícias