A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

06/08/2016 14:46

Convenções chegam ao fim e Capital tem 15 candidatos a prefeito

Explosão de candidaturas traz de nomes conhecidos até quem nunca disputou uma eleição

Aline dos Santos
 Campo Grande é o maior colégio eleitoral do Estado, com 595.174 eleitores. (Foto: Marcos Ermínio) Campo Grande é o maior colégio eleitoral do Estado, com 595.174 eleitores. (Foto: Marcos Ermínio)

O prazo de convenções dos partidos chegou ao fim nesta sexta-feira (dia 5) e revela um cenário de eleições mais concorridas de Campo Grande. 

Ao todo, as siglas lançaram 15 candidatos a prefeito da cidade. O número de concorrentes é quase o dobro das eleições de 2012. Comparado há 20 anos, o total triplicou.

Conforme os dados disponíveis no site da Justiça Eleitoral, foram cinco candidatos em 1996. O mesmo número se manteve nas disputas de 2000,2004 e 2008. A explosão de candidaturas no processo eleitoral de 2016 traz de nomes conhecidos na política até quem nunca disputou uma eleição. São 13 homens e duas mulheres.

A lista de candidatos é formada por: Adalton Garcia (PRTB), Suel Ferranti (PSTU), Rose Modesto (PSDB), Coronel Carlos Alberto David dos Santos (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Marcos Alex (PT), Marcos Trad (PSD), Athayde Nery (PPS), Aroldo Figueiró (PTN), Marcelo Bluma (PV), Luiz Pedro Guimarães (Pros), Alcides Bernal (PP), Pedro Pedrossian Filho (PMB), Rosana Santos (Psol) e Alexsandro Arce Durand (PCO).

A data final para os partidos e as coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador é dia 15 de agosto. Campo Grande é o maior colégio eleitoral do Estado, com 595.174 eleitores. As eleições para prefeito e vereadores acontecem no dia 2 de outubro. O orçamento previsto para 2017 na Capital chega a R$ 3,5 bilhões.

Convenções chegam ao fim e Capital tem 15 candidatos a prefeito
Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions