ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Convenções chegam ao fim e Capital tem 15 candidatos a prefeito

Explosão de candidaturas traz de nomes conhecidos até quem nunca disputou uma eleição

Aline dos Santos | 06/08/2016 14:46
 Campo Grande é o maior colégio eleitoral do Estado, com 595.174 eleitores. (Foto: Marcos Ermínio)
Campo Grande é o maior colégio eleitoral do Estado, com 595.174 eleitores. (Foto: Marcos Ermínio)

O prazo de convenções dos partidos chegou ao fim nesta sexta-feira (dia 5) e revela um cenário de eleições mais concorridas de Campo Grande. 

Ao todo, as siglas lançaram 15 candidatos a prefeito da cidade. O número de concorrentes é quase o dobro das eleições de 2012. Comparado há 20 anos, o total triplicou.

Conforme os dados disponíveis no site da Justiça Eleitoral, foram cinco candidatos em 1996. O mesmo número se manteve nas disputas de 2000,2004 e 2008. A explosão de candidaturas no processo eleitoral de 2016 traz de nomes conhecidos na política até quem nunca disputou uma eleição. São 13 homens e duas mulheres.

A lista de candidatos é formada por: Adalton Garcia (PRTB), Suel Ferranti (PSTU), Rose Modesto (PSDB), Coronel Carlos Alberto David dos Santos (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Marcos Alex (PT), Marcos Trad (PSD), Athayde Nery (PPS), Aroldo Figueiró (PTN), Marcelo Bluma (PV), Luiz Pedro Guimarães (Pros), Alcides Bernal (PP), Pedro Pedrossian Filho (PMB), Rosana Santos (Psol) e Alexsandro Arce Durand (PCO).

A data final para os partidos e as coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador é dia 15 de agosto. Campo Grande é o maior colégio eleitoral do Estado, com 595.174 eleitores. As eleições para prefeito e vereadores acontecem no dia 2 de outubro. O orçamento previsto para 2017 na Capital chega a R$ 3,5 bilhões.

Convenções chegam ao fim e Capital tem 15 candidatos a prefeito
Nos siga no Google Notícias