ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Convidado pelo PSDB, Resende diz que fica no PMDB, mas não descarta mudança

Novos boatos revelam que deputado federal já teria acertado sua mudança de partido para disputar prefeitura de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 01/03/2016 14:59
Geraldo Resende reunido ontem com o governador Reinaldo Azambuja (Foto: Divulgação)
Geraldo Resende reunido ontem com o governador Reinaldo Azambuja (Foto: Divulgação)

O deputado federal Geraldo Resende estaria de malas prontas para mudar do PMDB para o PSDB do governador Reinaldo Azambuja, partido que, na década de 90, ajudou a fundar em Dourados, sua cidade natal. Pelo menos é o que revelam conversas de bastidores políticos.

A ida de Geraldo para o ninho tucano, aproveitando a janela partidária em vigor neste mês, já vem sendo especulada há algum tempo em Dourados e ganhou força nesta terça-feira, principalmente após o encontro dele com Reinaldo Azambuja, no fim da tarde de ontem, na Governadoria.

Geraldo Resende confirma convites de lideranças estaduais tucanas e “até da direção nacional do PSDB”, mas reluta em confirmar a troca de partido, mas evitou descartar a mudança ao falar hoje com o Campo Grande News.

“Esses boatos sempre surgem toda vez que vou falar com o governador, como ocorreu ontem, quando me reuni com ele para tratar de assuntos de interesse de Dourados, como a Delegacia da Mulher, que está sem titular. Convites existem, mas minha intenção é fortalecer o PMDB e ser candidato a prefeito da minha cidade”, declarou Geraldo Resende, por telefone.

Pela tangente – Entretanto, quando foi indagado se descartaria qualquer possibilidade de mudança de partido agora, o deputado deixou no ar que a troca ainda tem chance de acontecer. “Sou um agente político e em um momento desse não podemos falar que não existe [possibilidade], mas repito: minha intenção é permanecer no PMDB e fortalecer o partido para as eleições deste ano”.

As conversas de bastidores revelam que Geraldo Resende teria decidido pela mudança de partido diante da garantia da cúpula estadual tucana de que ele será o candidato a prefeito de Dourados, seu grande sonho, como o próprio afirma.

O PSDB já tem como pré-candidato à prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul o radialista e ex-deputado federal Marçal Filho.

Prévias – Apesar de eventual mudança de partido, especulada nos bastidores, mas ainda negada pelo congressista, Geraldo afirmou que no próximo sábado participa das prévias do PMDB que vão indicar o pré-candidato do partido à prefeitura de Dourados.

Resende é o único filiado que se inscreveu para as prévias. O prazo terminou ontem. O secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, já tinha informado que não participaria das prévias, embora mantenha a pré-candidatura. Segundo ele, a decisão oficial sobre candidato tem de ser tomada nas convenções, que neste ano acontecem de 20 de julho a 5 de agosto.

Nos siga no Google Notícias