A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/08/2013 14:08

Convocação de Bernal deve ser decidida no voto na CPI do Calote

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Siufi disse que decisão sobre convocação de Bernal será tomada amanhã (Foto: Cleber Gellio)Siufi disse que decisão sobre convocação de Bernal será tomada amanhã (Foto: Cleber Gellio)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB), informou que uma reunião amanhã deverá decidir sobre a convocação ou não do prefeito Alcides Bernal (PP) para esclarecer a falta de pagamento de fornecedores e contratações consideradas irregulares. “Depois da oitiva de amanhã vamos nos reunir para definir os próximos depoentes e está sendo cogitado a possibilidade chamar o prefeito Alcides Bernal”, disse.

Indagado se a maioria dos integrantes da CPI do Calote já seria a favor da convocação de Bernal, o peemedebista evidenciou que a proposta é polêmica e deverá ser decidida no voto. “Não é certeza a convocação. Tem de entrar em votação entre os membros da CPI”, declarou Siufi.

Para ele, é preciso esclarecer se houve ou não alguns pagamentos, já que haveria contradição entre o que vem dizendo o prefeito, em entrevistas à imprensa, e os depoimentos dos representantes das empresas. Também faltariam documentos para comprovar as alegações, apesar da sistemática cobrança feita pelo relator da CPI, vereador Elizeu Dionízio. “A CPI diz que faltam documentos e Bernal fala que não. Então vamos colocar Elizeu olho a olho com ele”, propôs o presidente.

Além disso, um fator importante na presença pessoal do prefeito Alcides Bernal em audiência da CPI do Calote seria a possibilidade esclarecer pontos controversos deixados pelos secretários municipais que prestaram depoimento. “Como os secretários foram depor e não conseguiram esclarecer, o ideal é que o prefeito fosse mesmo para tirar essas dúvidas”, argumentou.

Observou, porém, que há um cuidado da Câmara de Campo Grande de “não queimar etapas”, numa referência indireta a um possível processo de cassação do prefeito Alcides Bernal. Na semana passada, Siufi chegou a dizer que já há indícios suficientes para abrir processo contra Bernal. Hoje, o presidente da CPI afirmou que existem ainda instrumentos que o Poder Legislativo dispõe e ainda não utilizou, como a quebra de sigilo bancário, que poderiam propiciar a arrecadação de mais provas ainda.

Documentos – O presidente da CPI do Calote informou que ainda não chegaram documentos requisitados, como o extrato da Solurb, que comprove o pagamento de R$ 17 milhões, afirmado pelo prefeito Bernal, e da Salute Distribuidora de Alimentos.

Siufi explicou que a falta da documentação da Salute levou a CPI a adiar o depoimento de seu representante. “Se não ia acontecer o mesmo que no caso da Jagás, cujo representante foi à reunião da CPI sem documento e disse que não sabia onde estava”, apontou.

 

 

Salute será notificada oficialmente sobre oitiva na CPI do Calote
Os proprietários da empresa Salute serão notificados oficialmente e já receberam a relação de documentos necessários para a oitiva da CPI do Calote, ...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


Demoro, chama logo e decide de uma vez, a cidade ta parada a seis meses, ou tira esse camarada dai ou deixa ele acabar com a cidade.
 
alceu moraes em 02/08/2013 12:56:16
GENTE TEM E QUE PORO BERNAL PRA FORA DA PREFEITURA ISSO SIM,VOCES VAO ESPERAR ELE AFUNDAR COM NOSSA CIDADE...PELO AMOR DE DEUS NE GENTE POE O SR PREFEITO PRA FORA CHEGA DE IRREGULARIDADES ELE FAZ O QUE QUER E NOS E QUE PAGAMOS O PATO ....NOSSA CIDADE NAO PODE ESPERAR 4 ANOS PRA IR PRA TROCARO PREFEITO,MAD E BOM PRO POVO QUE VOTOU COM PROTESTO CONTRA O EX PREFEITO APRENDER A VOTAR NAO TINHA SO O BERNAL PRA VOTAREM CONTRA TINHAM OUTROS CANDIDATOS MUITOS BONS POR SINAL MAS FAZER O QUE SE A POPULAÇAO NAO SABE VOTAR AGORA AGUENTA,E QUEM NAO VOTOU NELE QUE SE FERRA COM ESSE PREFEITO BOM DE JOGAR FORA....
 
luciana rios em 01/08/2013 14:43:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions