ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Coronel David diz querer ser "xerife para colocar a casa em ordem"

Leonardo Rocha | 22/08/2016 12:30
Coronel David concedeu entrevista, onde apresentou seus projetos de campanha (Foto: Samuel Isidoro)
Coronel David concedeu entrevista, onde apresentou seus projetos de campanha (Foto: Samuel Isidoro)

O deputado estadual Carlos Alberto David (PSC), candidato a prefeito de Campo Grande, esteve nesta segunda-feira (22) no Campo Grande News, onde apresentou projetos de governo que vai defender na campanha. Ele se apresenta como o "xerife que vai colocar ordem na casa", com corte e controle de gastos públicos, gestão eficiente e intolerância contra a corrupção.

David ponderou que fará uma campanha "independente", sem ligação com a gestão estadual ou municipal, saindo em chapa pura. "Iremos sozinhos porque temos o cuidado de escolher as pessoas que estarão ao nosso lado". Ele destaca que se trata de uma eleição diferente, que vai ser marcada pelas redes sociais e contato direto com o eleitor, em reuniões e visitas aos bairros.

"As pessoas querem uma nova forma de fazer política, estão cansadas de falsas promessas, precisa de gestor experiente, com equipe competente, que tenha uma gestão profissional para enfrentar esta paralisia na Capital, o período de aventuras acabou". Ele espera cortar gastos e cargos comissionados, valorizando a "meritocracia" e evitando desperdício de recursos públicos.

Auditoria - O candidato quer fazer uma auditoria completa nas obras paradas, para saber o motivo do atraso e onde foi parar o recurso disponível. "Porque não funcionou? Onde foi parar o dinheiro? Precisamos de um diagnóstico". Também pretende fazer licitações em tempo real, para compras essenciais, como remédios e merenda escolar.

"Para isto vamos criar a Controladoria Geral do Município, que vai fazer este controle e evitar casos de corrupção. Os fornecedores vão receber em dia, até para diminuir o preço". A intenção ainda é controlar todo o processo, desde a compra dos produtos, até chegar à população.

Saúde - Coronel David diz que a saúde começa valorizando os servidores, para melhorar o atendimento, com incentivo pelo rendimento, assim como a contratação de clínicos-gerais, através de concursos, no entanto o foco será a prevenção. "A cidade pagou um preço caro por falta de prevenção, principalmente nas endemias como dengue, zika vírus e gripe H1N1".

Também quer implantar um hospital para cirurgias eletivas e um clínica especializada para atender crianças. "A busca por pediatras é muito grande". Para educação, promete valorizar os profissionais e cumprir as leis existentes aos professores. "Sou legalista e a educação deve ser a menina dos olhos dos gestores".

Segurança - Como ex-comandante da Polícia Militar, o candidato disse que fará segurança pública municipal, tendo a Guarda Municipal como protagonista. "Vamos começar com a valorização da carreira, depois dando capacitação e condições de trabalho". Ainda vai apostar no videomonitoramento e uso de tecnologia, para prevenção de crimes.

Ele também garante que vai manter uma relação de "respeito" e "parceria" com os vereadores, ouvindo as solicitações e tendo diálogo, para aprovar projetos importantes. Também vai contar com seu partido na campanha. "Vamos marcar a vinda de muitas lideranças, como o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), para este mês de setembro".

Nos siga no Google Notícias