A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

20/12/2017 10:38

Coronel David se despede da Assembleia e fala na volta em 2019

Ele ficou no cargo desde abril do ano passado, na vaga de José Carlos Barbosa, que reassume mandado após deixar secretaria

Marta Ferreira
Coronel David deixa a Assembleia Legislativa, com a vota de José Carlos Barbosa. (Foto: Arquivo)Coronel David deixa a Assembleia Legislativa, com a vota de José Carlos Barbosa. (Foto: Arquivo)

O coronel da Polícia Militar Carlos Alberto David, do PSC, despede-se nesta manhã da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde assumiu mandato em abril do ano passado, no lugar de José Carlos Barbosa (PSDB), que deixou o cargo de secretário de Justiça e Segurança Pública e vai reassumir ao mandado. O “tchau” do Coronel David, como é conhecido, foi acompanhado de diversas manifestações de elogio de colegas.

Em sua fala, David afirmou que sua intenção é voltar para a casa, na legislatura de 2019, ou seja, indicou que é candidato em 2018. A participação dele na disputa não era data como certa. David chegou ser cogitado para assumir a secretaria de Justiça e Segurança Pública, o que não se concretizou.

Os elogios a David, feitos em apartes ao discurso dele durante o chamado grande expediente da sessão, vieram de deputados da base governista e da oposição. Os petistas Pedro Kemp, Cabo Almi e João Grandão e Amarildo da Cruz, que costumam divergir dos posicionamentos de David, ressaltaram que a convivência e o debate de ideias sempre ocorreram de forma respeitosa.

Herculano Borges (SD) foi um dos deputados da base governista que discursaram e, em resumo das falas de outros parlamentares, disse que a saída de David provoca tristeza na casa. Zé Teixeira (DEM), primeiro-secretário da Assembleia, assinalou a atuação do deputado na área da segurança e citou que agora ele está livre para a campanha.

Em seu discurso, David citou projetos que considera importantes que apresentou, entre eles o o que criou o cadastro de pedófilos, que foi sancionado em agosto, e aguarda regulamentação pelo Executivo.



Gostou da boquinha coronel?
 
Critico em 20/12/2017 11:16:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions