ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Substituto de Barbosa, David já discute com Reinaldo ações da segurança

Paulo Nonato de Souza e Marta Ferreira | 10/11/2017 15:50
O deputado estadual Coronel David vive a expectativa da sua indicação para assumir a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Foto: Assembléia/Divulgação)
O deputado estadual Coronel David vive a expectativa da sua indicação para assumir a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Foto: Assembléia/Divulgação)

Convidado há 20 dias para assumir a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o deputado deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC), tem feito reuniões com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e integrantes da cúpula do setor para discutir ações de combate à criminalidade no Estado. A data do anúncio da mudança na pasta, porém, ainda está indefinida.

Uma das reuniões foi realizada nesta sexta-feira (10), conforme apurou o Campo Grande News. O deputado, que já comandou a Polícia Militar, admitiu a conversa com Reinaldo, mas prefere não falar da indicação para a Secretaria. “Apenas vou aguardar o anúncio do governador, até para evitar especulações”, declarou o Coronel David.

A ida do Coronel David para a Sejusp é uma troca de posições. Ele é suplente do deputado José Carlos Barbosa (PSB), que comanda a secretaria desde abril de 2016. Barbosa vai voltar para o Legislativo para trabalhar pela sua candidatura por uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018.

Barbosa disse à reportagem que a data de sua saída ainda está indefinida. Como candidato às eleições do ano que vem, ele só pretende deixar o cargo depois de participar de algumas agendas programadas pelo governo, entre elas a entrega de 100 veículos para uso das forças de segurança.

Histórico - José Carlos Barbosa, o Barbosinha, de 53 anos, é goiano de São Simão, e foi eleito deputado estadual por Dourados nas eleições de 2014 com 21.554 votos (1.64%) pela coligação “MS cada vez melhor III”. Na mesma coligação, o Coronel David, de 52 anos, natural de Campo Grande, teve 17.735 votos (1.35%) e ficou na primeira suplência.

Nos siga no Google Notícias