A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Julho de 2018

10/11/2017 15:50

Substituto de Barbosa, David já discute com Reinaldo ações da segurança

Paulo Nonato de Souza e Marta Ferreira
O deputado estadual Coronel David vive a expectativa da sua indicação para assumir a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Foto: Assembléia/Divulgação)O deputado estadual Coronel David vive a expectativa da sua indicação para assumir a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Foto: Assembléia/Divulgação)

Convidado há 20 dias para assumir a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o deputado deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC), tem feito reuniões com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e integrantes da cúpula do setor para discutir ações de combate à criminalidade no Estado. A data do anúncio da mudança na pasta, porém, ainda está indefinida.

Uma das reuniões foi realizada nesta sexta-feira (10), conforme apurou o Campo Grande News. O deputado, que já comandou a Polícia Militar, admitiu a conversa com Reinaldo, mas prefere não falar da indicação para a Secretaria. “Apenas vou aguardar o anúncio do governador, até para evitar especulações”, declarou o Coronel David.

A ida do Coronel David para a Sejusp é uma troca de posições. Ele é suplente do deputado José Carlos Barbosa (PSB), que comanda a secretaria desde abril de 2016. Barbosa vai voltar para o Legislativo para trabalhar pela sua candidatura por uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018.

Barbosa disse à reportagem que a data de sua saída ainda está indefinida. Como candidato às eleições do ano que vem, ele só pretende deixar o cargo depois de participar de algumas agendas programadas pelo governo, entre elas a entrega de 100 veículos para uso das forças de segurança.

Histórico - José Carlos Barbosa, o Barbosinha, de 53 anos, é goiano de São Simão, e foi eleito deputado estadual por Dourados nas eleições de 2014 com 21.554 votos (1.64%) pela coligação “MS cada vez melhor III”. Na mesma coligação, o Coronel David, de 52 anos, natural de Campo Grande, teve 17.735 votos (1.35%) e ficou na primeira suplência.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions