A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/09/2013 17:06

Coronel David vai deixar comando da PM para tentar vaga na Assembleia

Zemil Rocha e Kleber Clajus
Coronel David quer deixar a vida militar para seguir a carreira política (Foto: arquivo)Coronel David quer deixar a vida militar para seguir a carreira política (Foto: arquivo)

No mesmo rumo de outros antecessores de saída do quartel, se retirando da vida militar, para ingressar na carreira política, o atual comandante da Polícia Militar (PM), coronel Carlos Alberto David dos Santos, vai tentar vaga para a Assembleia Legislativa do Estado. Até mesmo o partido já está definido, o PT do B, que hoje tem três deputados estaduais, Mara Caseiro, Osvane Ramos e Márcio Fernandes.

Antes de Carlos David, outro comandante da Polícia Militar, coronel José Ivan de Almeida (PRTB), tinha feito o mesmo caminho, filiando-se a partido político e disputando vaga para a Assembleia. Coronel Ivan comandou a corporação pelo período de 2001 a 2006, quando foi eleito deputado estadual, não tendo conseguido a reeleição.

A confirmação da candidatura do coronel David a deputado e da iminente filiação do militar ao PT do B foi feita hoje pelo próprio governador André Puccinelli (PMDB), chefe do coronel.

Também nesta sexta-feira, Puccinelli negou que a secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib, vá também para o PT do B, a fim de também disputar vaga para a Assembleia. “Ela não vai ser candidata a nada”, garantiu o governador.

 



Excelente candidato. O coronel marcou a sua gestão combatendo a corrupção e os bandidos. Aqui facção nenhuma tem boa vida. Vai deixar saudade. Não vejo substituto à altura. Vou votar e fazer campanha. Vamos mudar a cara da política!! A mudança chama-se coronel David
 
Henrique Figueiredo da Costa em 01/10/2013 06:55:23
uma pena que tem que aposentar mas terá um substituto a altura. será ótimo deputado.
Cotado
O coronel Evaldo Mazuy, comandante do Policiamento Metropolitano de Campo Grande, é o mais cotado para assumir no início do próximo ano o comando da PM-MS. Ele irá substituir coronel David, que vai concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa.
 
Paulo Sergio em 29/09/2013 18:48:17
Neste ai eu nunca votarei. Fez de tudo para ajudar os seus "peixes" sem preocupar-se por prejudicar outros montes; eu fui um dos varios prejudicados. Quer ajudar os cabos eleitorais, tudo bem, mas prejudicar os outros? nao. Só fez campanha politica e mais nada. Ah... Cade o fardamento????? muitos anos q nao recebemos.
 
euripedes goncalves em 28/09/2013 22:35:42
Coronel David, esperança de dias melhores na política. Vou votar e trabalhar de graça. Conte comigo coronel. Mas antes faça uma limpeza na bandidagem. Sou seu fã
 
Mario de Souza Trindade em 28/09/2013 18:48:24
É uma pena!Ele é um ótimo chefe da PM ,vai se meter em política???Espero que reconsidere...
 
alceu silva em 27/09/2013 19:38:55
Neste eu voto de olho fechado. Fiquei sabendo que o coronel aposenta em 2014. Será uma perda pra população por que nunca tivemos um comandante tão próximo de sua tropa e da sociedade. O André não é bobo. Tá lançando o coronel por que sabe que o povo será criterioso na hora de votar é quer gente séria na política. E o coronel é sério e destemido
 
geraldo nascimento em 27/09/2013 18:09:43
Eis um bom nome para a nossa assembléia legislativa.
 
Paulo Cunha em 27/09/2013 17:53:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions