ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Coronel é alvo de sindicância da PM por discurso sobre reajuste salarial

Ele é um dos coordenadores Fórum do Servidor, que negocia a reposição salarial com o governo estadual

Leonardo Rocha | 10/07/2017 13:31
Coronel Alírio Vilasanti falou sobre caso, durante assembleia dos servidores, em frente a Governadoria (Foto: Leonardo Rocha)
Coronel Alírio Vilasanti falou sobre caso, durante assembleia dos servidores, em frente a Governadoria (Foto: Leonardo Rocha)

O Coronel da Polícia Militar, Alírio Villasanti Romero, foi notificado hoje (10), sobre abertura de sindicância pela Corregedoria da PM, por ele ter feito discurso criticando o governo estadual, em relação a negociação do reajuste salarial. Ele é um dos coordenadores do Fórum do Servidor.

Como presidente da AOF-MS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais do MS), Villasanti faz parte do grupo que negocia o reajuste salarial, diretamente com o governo. Ele ressaltou que ficou "surpreso" com esta sindicância, em função de um pronunciamento pelo Fórum dos Servidores.

"Em 30 anos da PM nunca tinha passado por uma sindicância, mas esta foi aberta por estar no grupo de frente, que tenta uma reposição salarial, de acordo com o índice de inflação". Ele apresentou esta notificação (documento), durante assembleia dos servidores, nesta manhã (10), em frente a Governadoria.

No documento, solicita que o coronel compareça a Corregedoria da PM no próximo dia 17 (julho), a partir das 15h, para prestar depoimento. Cita que chegou ao conhecimento da instituição eventuais "irregularidades" cometidas por ele, ao fazer "discurso contra o governo, a respeito da negociação salarial".

A sindicância foi aberta no dia 30 de junho, assinada pelo corregedor geral da PM, o coronel José Gomes Braga, sendo requisitada pelo comandante-geral, o coronel Waldir Ribeiro Acosta.

O Campo Grande News entrou em contato com o Comando-Geral da Polícia Militar, no entanto até o fechamento da reportagem, não houve resposta sobre a abertura da sindicância.

Nos siga no Google Notícias