ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Corrida eleitoral pelo comando de MS ganha mais dois nomes neste sábado

PSD e PT oficializam Marquinhos Trad e Giselle Marques, respectivamente

Jéssica Benitez | 29/07/2022 19:12
Nelsinho e Marquinhos durante evento no PSD (Foto Assessoria)
Nelsinho e Marquinhos durante evento no PSD (Foto Assessoria)

Neste sábado (30) a corrida eleitoral pelo comando de Mato Grosso do Sul ganha mais dois concorrentes: o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) e a advogada Giselle Marques (PT). Ambas as convenções ocorrem pela manhã e devem oficializar nomes para deputados estaduais, federais e Senado.

Na Associação Clube de Campo Nipo-Brasileira o PSD coroa Marquinhos como candidato à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo antecipou o presidente da legenda, senador Nelsinho Trad, além dos pré-candidatos, estarão presentes prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros nomes da sigla para participar do evento.

A chapa deve ter como candidata a vice-governadora a médica Viviane Orro (PSD). Ela, que é esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSD), foi candidata a prefeita de Aquidauana na eleição de 2020 e teve o nome escolhido para agregar o interior entre os eleitores, já que, embora tenha sido deputado estadual, Marquinhos tem reduto eleitoral mais forte na Capital.

Já pelo PT o nome a ser oficializado para concorrer ao governo é o da advogada e professora universitária, Giselle Marques. O nome a compor como vice pode ser de Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Até agora o quadro de candidatos ao comando do estado tem dois nomes confirmados, sendo a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) e o advogado Adonis Marcos (Psol), ambos confirmados em convenções partidárias realizadas na semana passada.

Nos siga no Google Notícias