ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 27º

Política

União Brasil abre convenções tentando convencer Zauith até último segundo

Por questões pessoais, vice-governador quer indicar Beto Araújo para a chapa com Rose Modesto

Gabriela Couto | 22/07/2022 08:42
Da esquerda para a direita: ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vice-governador Murilo Zauith, senadora Soraya Thronicke, deputada federal Rose Modesto e presidente nacional do União Brasil, Lucano Bivar. (Foto: Divulgação)
Da esquerda para a direita: ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vice-governador Murilo Zauith, senadora Soraya Thronicke, deputada federal Rose Modesto e presidente nacional do União Brasil, Lucano Bivar. (Foto: Divulgação)

O vice-governador Murilo Zauith (União Brasil) continua sendo a grande dúvida para a primeira convenção partidária que irá oficializar o nome da deputada federal, Rose Modesto (União Brasil), como candidata ao governo nas eleições deste ano. O encontro com a militância acontece hoje (22), às 18h, na avenida Gunter Hans 2.300, no bairro Guanandi, em Campo Grande.

O partido comandado pela senadora Soraya Thronicke em Mato Grosso do Sul tenta convencer o atual vice-governador a ser o vice da chapa com Rose. Na noite de ontem, o grupo se reuniu em Dourados, a 251 km de Campo Grande, para tentar reverter a decisão pessoal de Zauith de não participar do pleito.

Ele quer indicar outro douradense para compor a chapa. Trata-se do advogado Alberto Araújo, conhecido por Beto Araújo. Ele é ex-presidente da Agesul (a Agência estadual de Gestão de Empreendimentos).

A informação dentro do partido é que as conversas com Zauith devem ocorrer até o último segundo, mesmo com a resistência do vice-governador. Além de apresentar Rose como candidata, o partido terá a confirmação do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) na disputa da única vaga ao Senado e da chapa proporcional com 31 candidatos às cadeiras da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal.

Vale lembrar que a legislação eleitoral permite correção de atas dentro do prazo. E que os partidos precisam registrar as candidaturas até o dia 15 de agosto. As convenções partidárias seguem até o dia 5 de agosto e a eleição está marcada para o dia 2 de outubro.

Nos siga no Google Notícias