A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

30/01/2017 09:57

Corte de secretarias e comissionados reduziu folha em 30%, diz Marquinhos

Prefeito afirma que economia será revertida à melhoria na educação, saúde e segurança pública

Mayara Bueno
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Yarima Mecchi/Arquivo)Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Yarima Mecchi/Arquivo)

O corte de duas secretarias municipais e de 30% dos cargos comissionados provocará redução de 25% a 30% na folha de pagamento da Prefeitura de Campo Grande, em fevereiro, afirmou o prefeito Marquinhos Trad (PSD). A declaração foi dada durante entrevista no programa Tribuna Livre, na FM 95, nesta segunda-feira (30).

Marquinhos citou que, além da arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a prefeitura tem conseguido manter os serviços e pagamentos com a economia dentro da estrutura.

“Nós cortamos gastos, diminuímos cargos comissionados. A folha este mês deve reduzir de 25% a 30% a folha de pagamento”. Até então, a folha com pessoal girava em torno de R$ 111 milhões mensais.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, a economia será aplicada em melhorias na saúde, educação e segurança pública.

O prefeito reafirmou a arrecadação de R$ 180 milhões, fruto do pagamento do IPTU, o que conseguiu garantir o pagamento de alguns serviços e a quitação do salário de fevereiro em dia. “Quando o cidadão sente confiança ele ajuda. Todos estão torcendo pela reconstrução”.

Pacote – O programa de redução foi apresentado dias antes da posse da nova administração municipal e votado em 1º de janeiro de 2017. A proposta reduz de 13 para 11 o número de secretarias e diminui de 10 para 8 as fundações, agências e institutos.

Prefeitura diz que cumprirá decisão e comissionados assinarão frequência
A Prefeitura de Campo Grande ainda não foi notificada sobre a decisão judicial que impõe o registro de frequência de servidores comissionados, aquele...
Comissionados da prefeitura deverão registrar frequência, determina Justiça
Servidores comissionados, aqueles que são nomeados sem concurso público, da Prefeitura de Campo Grande, deverão registrar a frequência diária. A dete...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions