ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

CPI da Assembleia se reúne na próxima quarta para definir cronograma de ações

Leonardo Rocha | 03/06/2013 14:19

A CPI da Saúde da Assembleia Legislativa irá realizar na próxima quarta-feira, a partir das 14h, reunião para definição do cronograma de ações da comissão. O deputado estadual Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI, destacou que espera ouvir o máximo de usuários, gestores e secretários de saúde durante o período de 120 dias estipulados para os trabalhos.

Amarildo destacou que após a paralisação em função dos conflitos indígenas, os deputados pretendem “acelerar” as atividades e marcar as convocações e visitas por todo Estado. “Iremos traçar o cronograma de ações e intensificar os trabalhos, buscar o máximo de apuração possível”, ressaltou.

O relator da comissão, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), destacou que nesta reunião, os membros da CPI poderão fazer um “esboço” do que deve ser apurado. “Nós precisamos se empenhar nesta investigação para que possamos ter um diagnóstico concreto da saúde em Mato Grosso do Sul”.

A comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), Junior Mochi (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Maurício Picarelli (PMDB) e Lauro Davi (PSB). A CPI da Saúde, que foi criada em função dos indícios de irregularidades no HC (Hospital do Câncer) e HU (Hospital Universitário), foi estendida a todas as unidades de saúde que receberam recursos públicos.

Nos siga no Google Notícias