A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/06/2013 14:19

CPI da Assembleia se reúne na próxima quarta para definir cronograma de ações

Leonardo Rocha

A CPI da Saúde da Assembleia Legislativa irá realizar na próxima quarta-feira, a partir das 14h, reunião para definição do cronograma de ações da comissão. O deputado estadual Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI, destacou que espera ouvir o máximo de usuários, gestores e secretários de saúde durante o período de 120 dias estipulados para os trabalhos.

Amarildo destacou que após a paralisação em função dos conflitos indígenas, os deputados pretendem “acelerar” as atividades e marcar as convocações e visitas por todo Estado. “Iremos traçar o cronograma de ações e intensificar os trabalhos, buscar o máximo de apuração possível”, ressaltou.

O relator da comissão, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), destacou que nesta reunião, os membros da CPI poderão fazer um “esboço” do que deve ser apurado. “Nós precisamos se empenhar nesta investigação para que possamos ter um diagnóstico concreto da saúde em Mato Grosso do Sul”.

A comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), Junior Mochi (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Maurício Picarelli (PMDB) e Lauro Davi (PSB). A CPI da Saúde, que foi criada em função dos indícios de irregularidades no HC (Hospital do Câncer) e HU (Hospital Universitário), foi estendida a todas as unidades de saúde que receberam recursos públicos.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions