ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI da Homex realiza primeira reunião pública no fim da tarde de hoje

Luciana Brazil e Kleber Clajus | 17/10/2013 12:43

A primeira reunião pública da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Homex, instaurada pela Câmara de Vereadores, será realizada hoje (17), às 18h30, no plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.

O presidente da CPI, o vereador Alceu Bueno (PSL), afirmou que serão ouvidos até quatro moradores durante a reunião. Um representante da CEF (Caixa Econômica Federal) e o diretor da empresa Águas Guariroba, José João Fonseca, também estarão presentes.

A intenção da reunião é expor a gravidade do caso, como afirmou o vereador Otávio Trad (PT do B). “A primeira ação foi vistoriar o local e ver a realidade dos moradores. Agora, a reunião é para a população entender a dimensão do problema que envolve, não só os moradores, mas também as empresas terceirizadas que foram caloteadas pela Homex, além dos trabalhadores que ficaram sem receber”, disse Trad.

Segundo Trad, a Águas Guariroba foi chamada apenas para ajudar a solucionar o problema do esgoto que existe nas obras inacabadas pela Homex. “O objetivo é que eles tentem encontrar uma solução para o problema do esgoto”.

Outras empreiteiras, que foram prejudicadas com o fim das obras, também devem participar da reunião.

Conforme Alceu, o horário definido para reunião quer atrair os moradores. “Esse horário foi escolhido para que as pessoas pudessem participar”.

Nos siga no Google Notícias