A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

30/09/2013 07:19

CPI da Saúde irá ouvir presidente do Coren e diretor do HU de Dourados

Leonardo Rocha
CPI irá ouvir gestor do Hospital de Dourados e presidente do Coren (Foto: Divulgação)CPI irá ouvir gestor do Hospital de Dourados e presidente do Coren (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir hoje a presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Amarilis Pereira Amaral Scudellari e o diretor geral do Hospital Universitário de Dourados, Edson Desiderio Fernandes. A reunião está marcada às 14h, no plenarinho da Casa de Leis.

O presidente da comissão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), ressaltou que o convite feito a presidente do Coren foi em função da importância da classe para gestão da saúde no Estado. “Queremos que ela aponte as dificuldades que os enfermeiros precisam lidar no dia a dia nas unidades de saúde”, apontou ele.

Sobre a convocação do diretor do Hospital de Dourados, ele ponderou as muitas reclamações que a comissão recebeu em relação à falta de atendimento na unidade. “Vamos ouvir o responsável pela unidade para que nos forneça um panorama do funcionamento do hospital, que está localizado em uma das cidades mais importantes do interior do Estado”, destacou.

A CPI da Saúde é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), vice-presidente, Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB). Ela irá investigar o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) nos últimos cinco anos as unidades de saúde do Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions