A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/09/2013 07:19

CPI da Saúde irá ouvir presidente do Coren e diretor do HU de Dourados

Leonardo Rocha
CPI irá ouvir gestor do Hospital de Dourados e presidente do Coren (Foto: Divulgação)CPI irá ouvir gestor do Hospital de Dourados e presidente do Coren (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir hoje a presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Amarilis Pereira Amaral Scudellari e o diretor geral do Hospital Universitário de Dourados, Edson Desiderio Fernandes. A reunião está marcada às 14h, no plenarinho da Casa de Leis.

O presidente da comissão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), ressaltou que o convite feito a presidente do Coren foi em função da importância da classe para gestão da saúde no Estado. “Queremos que ela aponte as dificuldades que os enfermeiros precisam lidar no dia a dia nas unidades de saúde”, apontou ele.

Sobre a convocação do diretor do Hospital de Dourados, ele ponderou as muitas reclamações que a comissão recebeu em relação à falta de atendimento na unidade. “Vamos ouvir o responsável pela unidade para que nos forneça um panorama do funcionamento do hospital, que está localizado em uma das cidades mais importantes do interior do Estado”, destacou.

A CPI da Saúde é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), vice-presidente, Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB). Ela irá investigar o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) nos últimos cinco anos as unidades de saúde do Estado.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions