ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Política

CPI da Saúde irá ouvir presidente do Coren e diretor do HU de Dourados

Leonardo Rocha | 30/09/2013 07:19
CPI irá ouvir gestor do Hospital de Dourados e presidente do Coren (Foto: Divulgação)
CPI irá ouvir gestor do Hospital de Dourados e presidente do Coren (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir hoje a presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Amarilis Pereira Amaral Scudellari e o diretor geral do Hospital Universitário de Dourados, Edson Desiderio Fernandes. A reunião está marcada às 14h, no plenarinho da Casa de Leis.

O presidente da comissão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), ressaltou que o convite feito a presidente do Coren foi em função da importância da classe para gestão da saúde no Estado. “Queremos que ela aponte as dificuldades que os enfermeiros precisam lidar no dia a dia nas unidades de saúde”, apontou ele.

Sobre a convocação do diretor do Hospital de Dourados, ele ponderou as muitas reclamações que a comissão recebeu em relação à falta de atendimento na unidade. “Vamos ouvir o responsável pela unidade para que nos forneça um panorama do funcionamento do hospital, que está localizado em uma das cidades mais importantes do interior do Estado”, destacou.

A CPI da Saúde é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), vice-presidente, Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB). Ela irá investigar o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) nos últimos cinco anos as unidades de saúde do Estado.

Nos siga no Google Notícias