A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/05/2013 12:25

CPI da Saúde já tem integrantes definidos; 1ª reunião é hoje à tarde

Jéssica Benitez

Após reunir-se com lideranças partidárias da Câmara Municipal de Campo Grande, o presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), definiu os integrantes da CPI (Comissão parlamentar de Inquérito) da Saúde, que investigará os Hospitais do Câncer e Universitário devido ao escândalo envolvendo a “Máfia do Câncer”.

Farão parte da comissão os vereadores Flávio César (PT do B), Carla Stephanini (PMDB), Coringa (PSD), Cazuza (PP) e Alex do PT (PT). Uma nova reunião, desta vez entre os membros escolhidos, está agendada para as 16h de hoje, com objetivo de definir a relatoria, a presidência e as próximas medidas que serão tomadas. O Regimento Interno da Câmara dispõe ainda que a CPI não poderá ter duração superior a 120 dias, prorrogáveis por deliberação do Plenário.

Para apurar as denúncias, os parlamentares que compõem a comissão poderão requisitar técnicos especializados para realizar as perícias indispensáveis ao completo esclarecimento do assunto, assim como diligenciar, ouvir indiciados, inquirir testemunhas, requisitar informações e documentos, requerer a convocação de secretários municipais e tomar depoimento de quaisquer autoridades, observada a legislação específica.

Além dos integrantes escolhidos e o presidente da Casa, também estiveram na reunião os vereadores: Carlão (PSB), Luiza Ribeiro (MD), Delei Pinheiro (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB), João Rocha (PSDB), Paulo Pedra (PDT), Jamal Salem (PR), José Orcírio, o Zeca do PT e Chiquinho Telles (PSD).

Após escândalo, Câmara aprova CPI para investigar dois hospitais
A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (7) a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o Hospital Universitá...
Bernal confia em CPI e Marcos Alex diz que abertura é irreversível
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e o líder dele na Câmara dos Vereadores, Marcos Alex (PT), acreditam que uma CPI da Saúde será insta...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions