A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

07/05/2013 11:03

Após escândalo, Câmara aprova CPI para investigar dois hospitais

Viviane Oliveira e Jéssica Benitez

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (7) a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o Hospital Universitário e o Hospital do Câncer.

Os vereadores estavam reunidos porque Flávio Cesar (PT do B) propôs uma CPI, que tinha 17 assinaturas, para investigar os dois hospitais. Porém, a vereadora Luiza Ribeiro (MD) já havia proposto uma comissão para investigar todas as denúncias em relação à saúde em Campo Grande.

Para decidir, Graziela Machado (PR) pediu que fosse realizada uma reunião para decidir por uma das duas. Depois de 30 minutos reunidos foi decidido pela CPI que Flávio Cesar havia proposto.

O presidente da casa, vereador Mário César (PMDB) justificou a decisão dizendo que conforme o regimento da Câmara Municipal para ser feito uma CPI tem que ter um fato determinado. “Não pode ser genérico tem que ter um fato determinante”, explicou.

De acordo com a vereadora Luiza, que tinha 12 votos, o importante é que a casa aceitou que fosse criada a comissão. “Agora é fazer a comissão funcionar”, afirma. Conforme regimento, os parlamentares têm um prazo de 48h para decidir quem vai integra a CPI, prazo de duração. Os detalhes serão divulgados na sessão da próxima quinta-feira (9).

Os vereadores estão incumbidos de dar a sociedade uma resposta. No momento eles têm que ir direto ao foco, que é o Hospital Universitário e o Hospital do Câncer.



aleluiaaaaa ate que enfim os vereadores aprovaram a CPI...antes tarde do que nunca...mas que tem gente que ja esta comprando passagem para sumir de Campo Grande...né...kkkk
 
Marcell Marcio Micheletti em 07/05/2013 14:10:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions