A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/07/2013 11:25

CPI da Saúde marca reunião em Aquidauana para ouvir atuais e antigos gestores

Leonardo Rocha
CPI irá ouvir gestores em Aquidauana para investigar eventuais irregularidades (Foto: Arquivo)CPI irá ouvir gestores em Aquidauana para investigar eventuais irregularidades (Foto: Arquivo)

Os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia decidiram que a próxima reunião da comissão acontecerá em Aquidauana, na quinta-feira, a partir das 14h. Os deputados irão ouvir os atuais e os antigos gestores da saúde no município.

Os depoimentos irão ocorrer na Câmara Municipal de Aquidauana e contará com a presença da população, que está convidada para participar dos trabalhos. Foram convocados para a oitiva o atual e o antigo secretário municipal da pasta, além de representantes do conselho municipal e das unidades de saúde do município.

Neste mesmo dia, os integrantes da CPI devem decidir quando irão ouvir novamente ex-secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi, além do atual secretário-adjunto e ex-presidente da junta interventora da Santa Casa, Antonio Lastória.

Denúncia – O presidente da comissão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PP), recebeu documentação do vereador Airton Araújo (PT) sobre o possível uso indevido de verbas do FMS (Fundo Municipal de Saúde) feitos pela secretária municipal de saúde aos hospitais de Campo Grande.

De acordo com os documentos entregues pelo vereador, houve aumento no repasse dos recursos de janeiro de 2005 até agora. “O relatório mostra que a verba era de R$ 59 milhões e hoje chega a R$ 179 milhões só na Santa Casa”, diz ele.

Amarildo destacou que a CPI irá analisar os documentos para saber se existem irregularidades neste repasse. Ele ainda pediu que todos levem documentações e informações a investigação, pois estes serão “periciados” e incluídos no relatório final.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions