A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/10/2013 08:10

CPI da Saúde ouve hoje ex-secretária Beatriz Dobashi

Kleber Clajus

A CPI da Saúde ouve, nesta segunda-feira (7), a ex-secretária estadual de saúde Beatriz Dobashi que deve prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades no tratamento de oncologia em Campo Grande. O depoimento está marcado para as 9h, no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara de Vereadores da Capital.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Flávio César (PT do B), o depoimento encerra o ciclo de oitivas que somam 15 até o momento. Em seguida, os vereadores que compõem a CPI fecham o relatório que tem prazo até o dia 15 de novembro para ser apresentado ao Plenário da Casa de Leis.

Dobashi é considerada peça-chave na conclusão dos trabalhos, uma vez que pediu demissão do cargo que ocupava, após escutas telefônicas apontarem suposta relação com investigados pela Operação Sangue Frio, da Polícia Federal, que averiguou esquema de desmonte da rede pública no tratamento de câncer em Campo Grande.

A desestruturação teria favorecido empresas como a clínica Neorad, do ex-diretor do Hospital do Câncer Adalberto Siufi, ao se encaminhar pacientes do sistema público para atendimento no particular.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions