A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/09/2013 08:19

CPI da Saúde ouve hoje gestores de Ponta Porã

Leonardo Rocha
Deputados estarão hoje em Ponta Porã para ouvir gestores do município (Foto: Divulgação)Deputados estarão hoje em Ponta Porã para ouvir gestores do município (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir hoje os atuais e antigos gestores de Ponta Porã para avaliarem a situação da saúde no município, que é um dos pólos da região sul e realiza atendimentos a moradores de outros municípios do Estado. A reunião acontece às 14h, na Câmara Municipal.

Os deputados irão ouvir o secretário municipal (saúde) Eduardo Santos Rodrigues, além do seu antecessor Josué da Silva Lopes. Como aconteceu nos outros municípios, a comissão também irá colher o depoimento do representante do Hospital Regional de Ponta Porã, Eduardo Santos Rodrigues (diretor), da coordenadora do conselho municipal de saúde, Estelita Aparecida Ajala e da ex-comandante da entidade, Nelci Ribeiro de Andrade.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), ressaltou que a ida ao município acontece pela sua referência na região sul. “Queremos saber como a saúde está sendo oferecida na cidade devida a sua atuação na região”, destacou ele.

Prazo - A CPI termina seu período de trabalho no final de setembro, os integrantes da comissão já afirmaram que se for necessário irão estender o prazo, já que além de algumas visitas aos hospitais do Estado, ainda tem pessoas que precisam ser ouvidas pela investigação. Entre os nomes citados, está o ex-secretário municipal de saúde, o deputado federal Luis Henrique Mandetta (DEM) e a ex-secretária estadual Beatriz Dobashi, que já prestou depoimento a CPI.



Bom dia, estes senhores que estão fazendo CPI na saúde, primeiramente deveriam desfrutar dos atendimento na rede de saúde pública (SUS), e de que adiantará apontar este ou aquele desvio, se o ladrão nunca é punido de forma exemplar.
Pagamos por cada CPI, e ainda querem estender o prazo para finalizar. O que deveria realmente acontecer é o dinheiro do contribuinte receber de forma correta sua destinação e punições severas aos desvios e devolução imediata aos cofres públicos. O povo está cada vez mais cansado de tantas CPI's terminadas em PIZZA!
 
Joelma Santos em 02/09/2013 09:07:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions