ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

CPI da Saúde ouve hoje Adalberto Siufi e diretor do HU

Leonardo Rocha | 29/08/2013 08:37
Deputados irão ouvir ex-diretor do Hospital do Câncer, pivô do escândalo na saúde (Foto: Arquivo)
Deputados irão ouvir ex-diretor do Hospital do Câncer, pivô do escândalo na saúde (Foto: Arquivo)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir hoje, a partir das 14h, o ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi e o novo diretor do Hospital Universitário, Cláudio Saab. Os dois foram convocados pela comissão parlamentar para prestar esclarecimentos sobre os contratos e convênios das unidades de saúde.

Os dois depoimentos já foram adiados antes pela CPI por motivos pessoais e profissionais. Siufi alegou que não poderia comparecer no início de agosto, pois estava de viagem marcada para os Estados Unidos. Já Saab não compareceu na semana passada porque esteve viajando a trabalho. Ele alegou que faria uma viagem para Goiânia e Brasília no mesmo período.

Polêmica – Existe divergência entre os membros da CPI sobre a importância do depoimento de Siufi e Saab hoje na Assembleia. O presidente da comissão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), destaca que será essencial saber como funcionava a terceirização do serviço do Hospital do Câncer com a Neorad na época em que Adalberto esteve à frente do hospital. Ele também destaca que o novo diretor do HU pode esclarecer que mudanças foram feitas no hospital, após a saída de José Carlos Dorsa.

Já o vice-presidente da CPI, o deputado estadual Lauro Davi (PSB), questionou a “utilidade” dos dois depoimentos, já que segundo ele, a comissão não irá acrescentar em nada na investigação da Policia Federal sobre Siufi. Em relação à Saab, Davi ponderou que como se trata de um hospital federal, os deputados deveriam dar mais atenção às unidades municipais e estaduais, para que melhore a gestão de saúde no Estado.

Ele inclusive definiu como “sensacionalismo” a reunião com os dois depoentes. “Será mais aquela história de jogar para platéia, já que se não convocar as pessoas vão criticar”, destacou ele.

Nos siga no Google Notícias