A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/08/2013 08:37

CPI da Saúde ouve hoje Adalberto Siufi e diretor do HU

Leonardo Rocha
Deputados irão ouvir ex-diretor do Hospital do Câncer, pivô do escândalo na saúde (Foto: Arquivo)Deputados irão ouvir ex-diretor do Hospital do Câncer, pivô do escândalo na saúde (Foto: Arquivo)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir hoje, a partir das 14h, o ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi e o novo diretor do Hospital Universitário, Cláudio Saab. Os dois foram convocados pela comissão parlamentar para prestar esclarecimentos sobre os contratos e convênios das unidades de saúde.

Os dois depoimentos já foram adiados antes pela CPI por motivos pessoais e profissionais. Siufi alegou que não poderia comparecer no início de agosto, pois estava de viagem marcada para os Estados Unidos. Já Saab não compareceu na semana passada porque esteve viajando a trabalho. Ele alegou que faria uma viagem para Goiânia e Brasília no mesmo período.

Polêmica – Existe divergência entre os membros da CPI sobre a importância do depoimento de Siufi e Saab hoje na Assembleia. O presidente da comissão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), destaca que será essencial saber como funcionava a terceirização do serviço do Hospital do Câncer com a Neorad na época em que Adalberto esteve à frente do hospital. Ele também destaca que o novo diretor do HU pode esclarecer que mudanças foram feitas no hospital, após a saída de José Carlos Dorsa.

Já o vice-presidente da CPI, o deputado estadual Lauro Davi (PSB), questionou a “utilidade” dos dois depoimentos, já que segundo ele, a comissão não irá acrescentar em nada na investigação da Policia Federal sobre Siufi. Em relação à Saab, Davi ponderou que como se trata de um hospital federal, os deputados deveriam dar mais atenção às unidades municipais e estaduais, para que melhore a gestão de saúde no Estado.

Ele inclusive definiu como “sensacionalismo” a reunião com os dois depoentes. “Será mais aquela história de jogar para platéia, já que se não convocar as pessoas vão criticar”, destacou ele.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions