ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI da Saúde retoma sessões de depoimentos na próxima semana

Jéssica Benitez | 01/09/2013 15:42

Após quase um mês sem sessão de depoimentos, a CPI da Saúde instalada na Câmara Municipal de Campo Grande deve realizar acareação entre o atual gestor do Hospital do Câncer, Carlos Coimbra e os ex-diretores do HC, Adalberto Siufi, Luis Felipe Mendes e Blener Zan, na segunda semana de setembro.

Segundo o presidente da comissão, vereador Flávio César (PTdoB), o tempo sem movimentação externa foi para análise documental. Além disso, amanhã o Ministério da Saúde emitirá posicionamento sobre o relatório da força-tarefa feita em Campo Grande logo depois do escândalo sobre desvio de dinheiro público no tratamento oncológico da Capital.

Também está previsto para este mês oitivas com os ex-secretários de Saúde, Leandro Mazina, Beatriz Dobashi e Luiz Henrique Mandetta. A ex-administradora do HC e filha de Adalberto, Betina Siufi, está fora da lista de depoentes. O vereador Ademar Vieira Júnior (PSD), o Coringa, integrante da comissão, havia solicitado a convocação da administradora, mas não será atendido.

“Ela provavelmente não será chamada porque senão teremos que chamar todos que foram chefes de departamentos lá no hospital”, justificou Flávio. Depois ouvir os ex-secretários, a CPI encerrará o período de oitivas e deve começar a elaborar o relatório conclusivo da comissão.

Nos siga no Google Notícias