A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/09/2016 12:00

CPI da Vacina terá prazo estendido e relatório apresentado após a eleição

Prazo, que termina semana que vem, será estendido

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura, na Câmara Municipal,desde maio, o sumiço de 32 mil doses de vacina contra a gripe H1N1 terá o prazo prorrogado e o relatório entregue no fim de outubro.

Por enquanto, o relator dos trabalhos, o vereador Lívio Leite (PSDB), afirma que está analisando os dados enviados pela Prefeitura de Campo Grande. A demora no envio pelo Município provocou atraso na análise por parte da casa de leis, disse.

De acordo com a Câmara, o prazo da CPI acaba oficialmente em 7 de outubro, mas como o trabalho ainda está na fase de análise, o período do colegiado precisará ser estendido. Além da analise, o grupo ainda ouvirá pelo menos mais duas pessoas antes de encerrar o relatório. Lívio afirma que deve entregar o documento no fim de outubro.

Até então, os vereadores da CPI já realizaram oitivas e concluíram que as doses enviadas pelo Ministério da Saúde para a campanha contra o vírus Influenza foram suficientes para cobrir os grupos de risco, ao contrário do que alega a Prefeitura de Campo Grande.

Na Justiça – A gerente do setor de imunização, chamada para depor, entrou com uma ação na Justiça, tentando barrar sua convocação e até o trabalho, alegando que não houve procedimento formal para isto. A questão está para na esfera judicial, aguardando apenas a decisão do juiz – se anula ou não.

Que fim levou a CPI da Vacina?
Vacinas – A CPI da Vacina, iniciada no primeiro semestre para investigar o sumiço de vacinas contra a gripe na rede municipal de saúde, não tem prazo...
CPI da Vacina convoca Ministério da Saúde a detalhar repasse de doses
Os vereadores que compõem CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Vacina devem ouvir na próxima semana a coordenadora do Programa Nacional de Imun...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions