ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

CPI das construtoras realiza segunda audiência na próxima quarta

Fabiano Arruda | 13/10/2011 16:34

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura possíveis irregularidades trabalhistas e em relação ao direito do consumidor promove nova audiência pública na próxima quarta-feira, dia 19.

Os convocados serão definidos em nova reunião a ser feita pelo grupo de deputados.

A primeira audiência foi realizada no último dia 6 e, entre os depoimentos, ouviu o superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes, e os trabalhadores Rodrigo de Oliveira Garcia e Alisson Luiz dos Santos Burgadt, que confirmaram, aos parlamentares, terem trabalhado em condições irregulares.

A CPI foi criada para “investigar as construtoras, no ramo da construção civil que atuam neste Estado, em contratos de Subempreitada, que para fugir das obrigações trabalhistas, sub-contratam Micro empresas, onde por sua vez, antes de completar 30 (trinta) dias de serviço prestado, dispensam os trabalhadores sem pagamento efetivo de salário e cumprimento das obrigações trabalhistas: bem, como, a análise e verificação de irregularidades nos contratos já firmados com os consumidores”.

A comissão foi instalada no mês passado e irá funcionar por 120 dias. Tem autonomia investigativa semelhante aos das autoridades judiciais com competência para intimações, exigência de documentos e informações. Caso necessário o prazo poderá ser prorrogado por mais 60 dias.

Nos siga no Google Notícias