A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/11/2015 07:38

CPI do Combustível realiza reunião para definir presidência e relatoria

Leonardo Rocha
José Carlos Barbosa deve ser o presidente da CPI, ele que fez o levantamento das informações (Foto: Assessoria/ALMS)José Carlos Barbosa deve ser o presidente da CPI, ele que fez o levantamento das informações (Foto: Assessoria/ALMS)

A CPI do Combustível realiza nesta terça-feira (24), a partir das 14h, a sua primeira reunião do trabalho, que tem como objetivo definir os principais cargos da comissão parlamentar, entre eles a presidência, vice-presidência e relatoria. O encontro será na Assembleia Legislativa, na sala da presidência.

Faz parte desta comissão os deputados Maurício Picarelli (PMDB), João Grandão (PT), José Carlos Barbosinha (PSB), Beto Pereira (PDT) e Ângelo Guerreiro (PSDB). O objetivo do grupo é apurar se existem irregularidades na comercialização e venda de combustíveis em Mato Grosso do Sul, em relação as distribuidoras e postos de combustíveis.

O cargo de presidente deve ficar com José Carlos Barbosa, que além de proponente da CPI, também fez um levantamento de dados sobre esta situação, inclusive promovendo uma audiência pública sobre o tema. Ele destacou que os preços do etanol, gasolina e diesel são diferentes entre Campo Grande e interior do Estado e que apenas a questão do frete não justifica.

Outra intenção é ter acesso a documentos que antes eram restritos aos parlamentares, mas com uma CPI poderão ser acessados. Tudo que for apurado, ao final da investigação será repassado aos órgãos de controle, para que possa tomar as devidas providências.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions