ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

CPI recebe 40 caixas com dados sobre tapa-buraco, terceirizados e locações

Aline dos Santos | 09/06/2015 10:08
Prefeitura enviou caixas com documentos para a CPI. (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeitura enviou caixas com documentos para a CPI. (Foto: Marcelo Calazans)

A CPI das Contas Públicas, realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu mais de 40 caixas com documentos relativos a quatro secretarias. Os dados foram solicitados à prefeitura, que fez a remessa dos arquivos ontem.

A Semad (Secretaria Municipal de Administração) encaminhou informações de contratos de serviços terceirizados com a Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária). Além de despesas com pessoal, por secretaria; quantidade de cargos em comissão; vantagens financeiras e serviços terceirizados.

Já a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) forneceu dados sobre gastos com Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública), serviços de tapa-buraco e colocação de cascalho e serviços terceirizados.

A Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) repassou informações sobre poda de árvores. A Segov (Secretaria de Governo) enviou informações quanto à locação de veículos, estrutura de eventos, agências de viagens, alimentação e serviços terceirizados. Os documentos vão de janeiro de 2011 a abril de 2015.

De acordo com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Eduardo Romero (PTdoB), a CPI fará uma reunião para agendar as próximas oitivas e analisar todos os documentos encaminhados pelo Poder Executivo.

Amanhã às 14 horas, será ouvido o secretário de Educação, Wilson do Prado. Criada em 5 de maio, a comissão apura se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte (PP).

Nos siga no Google Notícias