A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/06/2015 10:08

CPI recebe 40 caixas com dados sobre tapa-buraco, terceirizados e locações

Aline dos Santos
Prefeitura enviou caixas com documentos para a CPI. (Foto: Marcelo Calazans)Prefeitura enviou caixas com documentos para a CPI. (Foto: Marcelo Calazans)

A CPI das Contas Públicas, realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu mais de 40 caixas com documentos relativos a quatro secretarias. Os dados foram solicitados à prefeitura, que fez a remessa dos arquivos ontem.

A Semad (Secretaria Municipal de Administração) encaminhou informações de contratos de serviços terceirizados com a Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária). Além de despesas com pessoal, por secretaria; quantidade de cargos em comissão; vantagens financeiras e serviços terceirizados.

Já a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) forneceu dados sobre gastos com Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública), serviços de tapa-buraco e colocação de cascalho e serviços terceirizados.

A Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) repassou informações sobre poda de árvores. A Segov (Secretaria de Governo) enviou informações quanto à locação de veículos, estrutura de eventos, agências de viagens, alimentação e serviços terceirizados. Os documentos vão de janeiro de 2011 a abril de 2015.

De acordo com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Eduardo Romero (PTdoB), a CPI fará uma reunião para agendar as próximas oitivas e analisar todos os documentos encaminhados pelo Poder Executivo.

Amanhã às 14 horas, será ouvido o secretário de Educação, Wilson do Prado. Criada em 5 de maio, a comissão apura se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte (PP).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions