A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/04/2014 14:31

CPI vai pedir bloqueio de bens e dinheiro para pagar dívidas da Homex

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal vai pedir o bloqueio dos bens e dos recursos da multinacional Homex, que deu calote em empresas e deixou centenas de mutuários sem receber as casas. O relatório final começou a ser lido, há pouco, pelo relator, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Ele destacou que a empresa não tem caráter e foi covarde ao não comparecer para prestar depoimento na CPI. A Homex foi convocada duas vezes e não enviou representante para prestar informações sobre as irregularidades.

“Vamos pedir o bloqueio dos bens da empresa no Mato Grosso do Sul e no Brasil”, garantiu Carlão. Ele também quer a retenção dos recursos que a construtora tem direito na Caixa Econômica Federal. O objetivo é garantir o pagamento de dívidas trabalhistas, com empresas terceirizadas e a entrega dos apartamentos vendidos e não entregues em Campo Grande.

A empresa tem terrenos na Capital, que poderão ser bloqueados para garantir o ressarcimento de quem foi prejudicado pela construtora mexicana.

O relatório final, que tem 54 páginas, e a CPI começou no dia 16 de setembro do ano passado. As investigações foram prorrogadas em duas ocasiões.

CPI muda relatório para ser mais dura com Homex
Ignorados – Após mais de 8 meses, vai ser lido nesta segunda-feira o relatório da CPI da Homex, aquela construtora mexicana que veio para Campo Grand...
CPI divulga nesta 3ª feira relatório final da investigação sobre a Homex
Instalada em setembro do ano passado, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar irregularidades da construtora mexicana Homex chega ao fi...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions