ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

CPI vai pedir bloqueio de bens e dinheiro para pagar dívidas da Homex

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan | 28/04/2014 14:31

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal vai pedir o bloqueio dos bens e dos recursos da multinacional Homex, que deu calote em empresas e deixou centenas de mutuários sem receber as casas. O relatório final começou a ser lido, há pouco, pelo relator, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Ele destacou que a empresa não tem caráter e foi covarde ao não comparecer para prestar depoimento na CPI. A Homex foi convocada duas vezes e não enviou representante para prestar informações sobre as irregularidades.

“Vamos pedir o bloqueio dos bens da empresa no Mato Grosso do Sul e no Brasil”, garantiu Carlão. Ele também quer a retenção dos recursos que a construtora tem direito na Caixa Econômica Federal. O objetivo é garantir o pagamento de dívidas trabalhistas, com empresas terceirizadas e a entrega dos apartamentos vendidos e não entregues em Campo Grande.

A empresa tem terrenos na Capital, que poderão ser bloqueados para garantir o ressarcimento de quem foi prejudicado pela construtora mexicana.

O relatório final, que tem 54 páginas, e a CPI começou no dia 16 de setembro do ano passado. As investigações foram prorrogadas em duas ocasiões.

Nos siga no Google Notícias